Sport

SPORT

Rendimento do Sport no segundo tempo das partidas liga alerta no time: 'Temos uma lição'

Leão não tem conseguido manter o mesmo ritmo nos dois tempos dos jogos; 75% dos gols sofridos pela equipe são na etapa complementar das partidas

postado em 11/06/2019 12:08 / atualizado em 11/06/2019 13:21

<i>(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)</i>
 O Sport tem tido uma postura agressiva nesta Série B, principalmente dentro de casa. Pressionando o adversário no campo de ataque, a equipe tem conseguido abrir o placar cedo nos jogos da competição. Entretanto, tem apresentado queda de rendimento na etapa complementar das partidas. Tanto é que dos oito gols sofridos até o momento, seis foram no segundo tempo.

No último duelo, diante do Vitória, a etapa final apresentou um maior volume do rival baiano, exigindo boas defesas de Mailson. Contra o Operário, o Leão sofreu uma virada e conheceu a primeira derrota na competição. Já ante o Londrina, o Sport sofreu dois gols em quatro minutos - acabaria conseguindo desempatar a partida. 

“Nos jogos começamos muito bem, marcando os gols. E muitas vezes pelo primeiro tempo ser tão corrido, intenso, por a gente estar tentando roubar a bola no campo de ataque, que quando fazemos, queremos descansar um pouco. E também tem o crescimento do adversário, perdendo, que vem para cima. Infelizmente quando baixamos (a intensidade), temos sofrido gol. A gente não quer que aconteça, mas pode acontecer”, comentou o Rafael Thyere. 

Contudo, essa diminuição de ritmo do Sport é, em partes, estratégica. Por estar em vantagem no marcador, o time, por ter jogadores velozes também saindo do banco, passa a apostar em um estilo mais reativo no segundo tempo das partidas. 

“E a gente tem um contra-ataque muito forte, com Ezequiel de um lado, Guilherme do outro, Hyuri entrando. É uma arma nossa. São situações de jogo que às vezes por característica nossa descansamos um pouco para contra-atacar e pegar eles. Mas acredito que agora a gente tem uma lição disso”, disse.

“Se a gente ganha de dois, que continue, claro, com um bom suporte físico, indo para cima”, concluiu o zagueiro.
 
GOLS SOFRIDOS PELO SPORT NA SÉRIE B

Segundo tempo:
Seis gols - Oeste (1), América-MG (1), Londrina (2), Operário (2) 

Primeiro tempo: Dois gols - Bragantino (1), Vitória (1)