Sport

SPORT

Além de Magrão, outros quatro jogadores não apareceram na reapresentação do Sport

O goleiro do Leão Luan Polli, os atacantes Hyuri e Luan e o meia Sammir não compareceram ao treinamento

postado em 21/06/2019 17:36 / atualizado em 21/06/2019 17:52

<i>(Foto: Leandro de Santana/DP )</i>
Fim do recesso. Nesta sexta-feira, o elenco do Sport voltou a treinar após nove dias de folga do Campeonato Brasileiro por conta da Copa América. Durante a reapresentação, cinco ausências: o goleiro ídolo do Leão, Magrão, o também goleiro do Leão Luan Polli, os atacantes Hyuri e Luan e o meia Sammir.

O paredão rubro-negro, agora no banco de reservas, não justificou o motivo de ter faltado o treino, o que aumenta as especulações a respeito da antecipação de sua aposentadoria. Os atacantes citados, como já era esperado, foram desfalques nas atividades porque ainda se recuperam de lesões. Hyuri, com problemas na coxa direita e na panturrilha esquerda, segue em tratamento e não tem previsão para retornar. Já Luan, há exatos dois meses afastado do time por conta de um rompimento parcial do Tendão de Aquiles, apresentou melhora significativa e iniciou a transição nesta sexta-feira.

O camisa 10 do Sport, Sammir, foi poupado dos trabalhos do dia por decisão do Departamento Médico. Segundo informações da assessoria do clube, ele esteve no Centro de Treinamento rubro-negro, bem como Luan e Hyuri, mas ficou na academia fazendo trabalhos de fortalecimento muscular. 

Além de Magrão, a única ausência do elenco sem ser por questões físicas foi a de Luan Polli. Ele estava relacionado para defender a equipe sub-23 do Sport, que, por sinal, não se reapresentou porque ainda estão no período de folga. A previsão é que voltem às atividades já neste sábado.

Treino exclusivamente aeróbico

Os jogadores que estiveram hoje no gramado, com exceção dos goleiros Maílson e Lucas, literalmente nem viram a cor da bola. A comissão técnica do Leão preparou um treino exclusivamente aeróbico. Ele dividiu o elenco por setor e cada setor corria pelo campo variando a intensidade da corrida, visando recuperar a condição física antes da parada. 

Os defensores rubro-negros fizeram um trabalho à parte com o preparador de goleiros do clube. Eles utilizaram equipamentos para exercitar defesas de bolas de rebote.