Sport

SPORT

Sport anuncia prorrogação do empréstimo do volante Rithely com o Internacional

Times seguem dividindo o salário e, por força de contrato, não informaram percentuais; mas, conforme apurado pela reportagem, o Leão paga cerca de 35%

postado em 22/06/2019 17:41 / atualizado em 22/06/2019 18:12

<i>(Foto: Divulgação/ Internacional)</i>
O futuro de Rithely, enfim, foi definido. O volante teve o empréstimo com o Internacional prorrogado até o fim da atual temporada. O vínculo, inicialmente, iria até 30 de junho. Os moldes do acordo, aliás, seguem nos mesmos do primeiro negócio entre os clubes - firmado no início do ano passado. O contrato do jogador com o Rubro-negro vai até dezembro de 2022.

Os detalhes foram confirmados ao Superesportes pelo diretor de futebol do Leão, Nelo Campos, e por Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Colorado.

“O Sport não recebeu por esse estendimento do vínculo. O contrato segue a mesma coisa que era, com o Sport arcando com um percentual (dos vencimentos). Mas a gente não fala de valores. Segue no mesmo modelo, o contrato foi apenas prorrogado. São mais seis meses para eles poderem decidir (se compram ou não)", explicou Nelo.

O Internacional continua com opção de compra ao término do contrato de empréstimo, cujo valor já está fixado - e mantido em sigilo por ambos os clubes. Questionado, o dirigente do Internacional disse que o Leão paga os vencimentos referentes aos direitos de imagem do volante, enquanto o Colorado arca com os vencimentos referentes aos salários - mas corroborou a falta de Nelo informando que não comenta sobre valores.

Entretanto, de acordo com a apuração da reportagem, o Sport paga entre 30% e 40% dos vencimentos do atleta, enquanto o Internacional arca com o restante.

“(Renovamos) Até o final do ano novamente. O Inter paga 'salário' e o Sport paga 'imagem' como era antes. Mantém-se a opção de compra também”, disse Rodrigo. Pelo clube gaúcho, onde está desde março do ano passado, Rithely disputou apenas nove partidas - todas neste ano. O volante sofreu uma lesão no tornozelo e precisou realizar uma cirurgia, ficando apto apenas em 2019.
 
“A gente acredita (no jogador). A lesão dele foi muito séria. E a gente espera que ele possa evoluir cada vez mais”, concluiu o dirigente Colorado.