Sport

SPORT

Magrão é ausência novamente em treinamento, mas Sport mostra confiança: 'Atleta exemplar'

Ídolo do Leão, goleiro já havia ficado de fora da reapresentação do clube

postado em 22/06/2019 17:59

<i>(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)</i>
O treinamento Sport contou mais uma vez com uma ausência de peso. Após faltar a reapresentação do clube na última sexta-feira, o goleiro Magrão não esteve presente nas atividades deste sábado - o Leão treinou em dois períodos no CT José de Andrade Médicis. E, novamente, não deu justificativa. Entretanto, segue com prestígio entre os dirigentes do clube. 

“Magrão é um atleta exemplar. Nunca aconteceu isso, a gente não sabe realmente o que está acontecendo. Eu creio que ele ainda esteja viajando, fora do país. Mas nós vamos aguardar para ver o que está acontecendo. Tentei falar com ele, liguei, mas ainda não tive contato”, disse o presidente Milton Bivar. 

O cenário, aliás, reforça a possibilidade de aposentadoria do jogador de 42 anos, algo admitido pelo mandatário do Sport ao Superesportes ontem. Diretor de futebol do Leão, Nelo Campos segue com uma postura similar a de Bivar. 

“É aguardar. Um profissional exemplar com vários anos de casa. É esperar ele se pronunciar. Não vou trabalhar com especulações. Só vamos especular algo quando ele falar. Aguardamos e confiamos no profissionalismo dele”, disse Nelo.

Movimentação
Nos dois períodos deste sábado, o Sport fez novamente trabalhos físicos. As novidades se deram por conta dos retornos de Chico, Sammir e Luan. O zagueiro estava treinando junto ao time sub-23 que disputa o torneio de Aspirantes, enquanto o meia fez trabalhos internos na academia. Já o atacante estava no DM recuperando-se de uma lesão no tendão de aquiles e iniciou a transição física. 
 
História de Magrão no Sport
Magrão tem contrato até o final da atual temporada. No Sport desde 2005, é o jogador com mais partidas disputadas pelo clube (728). Além disso, com a conquista do Campeonato Pernambucano deste ano, chegou a 10 títulos com o rubro-negro, se tornando o atleta com mais conquista pelo Leão. Ao todos, são oito estaduais, uma Copa do Nordeste (2014) e uma Copa do Brasil (2008). Números superlativos que colocam o camisa 1, para muitos, na posição de maior jogador do Sport na história.