Sport

SPORT

Com surpresas no meio de campo, Guto esboça Sport; Norberto deixa treino com dores

Sem Sammir e João Igor, ambos lesionados, o comandante rubro-negro apostou em Leandrinho e Yago, respectivamente

postado em 11/07/2019 18:55 / atualizado em 11/07/2019 19:03

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Em mais um dia de trabalho visando a partida contra o Cuiabá, nesta segunda-feira, o técnico Guto Ferreira já deu sinais de como o Sport deverá entrar em campo no confronto. No meio de campo, duas surpresas: sem Sammir e João Igor, ambos lesionados, o comandante rubro-negro apostou em Leandrinho e Yago, respectivamente, para compor as vagas. O volante já esteve na equipe principal no duelo contra o São Bento, porém a surpresa é que, no retorno de Ronaldo, que estava suspenso, o treinador optou por mantê-lo entre os titulares. 

O Departamento Médico do Sport segue com muitas atribuições. Além dos já citados Sammir, João Igor e Pedro Carmona, o lateral-direito Norberto pode se somar a essa lista. Isto porque ele deixou as atividades desta quinta-feira antecipadamente. Um dos médicos rubro-negros, Raul Lins, explicou o que houve. “Ele deixou o campo antes do horário porque sentiu dores nas costas. Porém, inicialmente, não é nada grave. Deve voltar aos trabalhos amanhã”, declarou.

Durante o jogo coletivo proposto pelo treinador rubro-negro, o time titular foi esboçado com Mailson; Norberto, Adryelson, Rafael Thyere, Sander; Yago, Charles e Leandrinho; Ezequiel, Hernane e Guilherme. Antes de se encaixarem em suas equipes, os jogadores fizeram um trabalho físico no gramado, alternando entre exercícios de flexão e de fortalecimento abdominal e exercícios de força e intensidade de corrida.

Ao final das movimentações, quem se manteve em campo foi o lateral-esquerdo Sander. O atleta já tem a fama de ser extremamente dedicado e, como já fez diversas vezes, seguiu treinando mesmo após a liberação da comissão técnica.