Sport

SPORT

Fora do jogo contra o Cuiabá, Sport aguarda João Igor diante do Brasil de Pelotas, na Ilha

Jogador teve entorse e prazo de recuperação gira em torno de 10 a 15 dias

postado em 12/07/2019 10:30 / atualizado em 12/07/2019 10:41

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport )</i>
Titular na equipe do técnico Guto Ferreira na Série B, o volante do Sport, João Igor, não vai mesmo jogar no próximo confronto do Leão, contra o Cuiabá, fora de casa. Entretanto, o meio campo, de acordo com o departamento médico, já pode ser aguardado pela equipe leonina no duelo diante do Brasil de Pelotas, que acontece daqui a 10 dias, na Ilha do Retiro, pela 11ª rodada da competição. 

“O João Igor vai começar hoje o protocolo de retorno, de transição para o campo. Na segunda - feira ele já deve estar treinando com o grupo se passar nos testes de preparação física e técnico. E na segunda já deve treinar. Não joga contra o Cuiabá, mas deve ficar pronto para o Brasil de Pelotas”, explicou médico Raul Lins.  

O volante de 23 anos foi diagnosticado com uma entorse no tornozelo direito no treino na última da última sexta-feira, e sequer viajou com a delegação para a partida diante do São Bento, em Sorocaba. O prazo de recuperação do atleta é de 10 a 15 dias. 

Outro que permanece no departamento médico do Sport é o meia Pedro Carmona. O jogador teve uma tendinite no Tendão de Aquiles e, de acordo com os médicos do clube, deve passar mais uma semana na fisioterapia. Só será liberado apenas na semana do jogo contra o Paraná, que acontece dia 26 deste mês. 

Por outro lado, o lateral- direito Norberto, que saiu do treino de ontem com dores na região dorsal, foi medicado e, segundo o DM do Leão, deve treinar normalmente com o restante do grupo nesta sexta-feira. 

Alternativas

Para suprir a ausência de João Igor, o técnico Guto Ferreira tem duas alternativas de jogo. Yago, que jogou diante do São Bento, e Ronaldo, que voltou de suspensão e fica à disposição do treinador. Entretanto, no trabalho da última quinta-feira, o comandante rubro-negro testou o ex-Atlético-MG como primeiro volante. Assim fazendo dupla do meio meio campo defensivo com Charles, que se posiciona mais à frente.