Sport

SPORT

Contra o Cuiabá, o Sport novamente cede empate no fim, mas consegue entrar no G4

Time rubro-negro volta ao Recife com um ponto a mais, porém, suficiente para recolocar o time no G4 da Série B, com 18 pontos

postado em 15/07/2019 21:54

<i>(Foto: AssCom Dourado)</i>
A história se repete. Em mais um confronto fora de casa, em busca dos três pontos, o Sport, depois de passar boa parte da partida com a vitória nas mãos, cedeu um empate no final. Contra o Cuiabá, o Leão conseguiu achar uma estratégia para furar a defesa adversária e conseguiu fazer 1 a 0 logo no início do segundo tempo. Segurou o resultado até onde pôde, mas nos acréscimos do confronto, a equipe da casa conseguiu o empate. O Rubro-negro volta ao Recife com um ponto a mais, porém, suficiente para recolocar o time no G4 da Série B, com 18 pontos. 

Primeiro tempo

Monotonia resume o que foi a primeira etapa da partida. O Cuiabá, apesar de ser o time mandante, escolheu entregar a bola ao Sport. Com uma estratégia claramente defensiva associada a um aproveitamento de contra ataques, a equipe da casa se fechou contra o Leão e conseguiu neutralizar os rubro-negros. Entretanto não foi apenas mérito do adversário. Faltou, claramente, criatividade por parte dos pernambucanos para furar as linhas do rival e penetrar a defesa. Inofensivo, o Sport optou por muitos recuos e por manter troque de passes no meio de campo.

O momento mais agitado do jogo não foi com a bola rolando, mas depois que o juiz assinalou um pênalti a favor do Cuiabá. A partida ficou paralisada por quase cinco minutos, diante de reclamações e revisões da arbitragem, que acabou marcando mão de Rafael Thyere dentro da área. Na cobrança, o goleiro leonino, Maílson, que fez uma ótima atuação, defendeu. A partir daí, o time rubro-negro se sentiu mais confiante e saiu um pouco mais para o jogo.

Aos 35 minutos, o Sport teve uma das suas melhores chances da partida. O lateral-esquerdo Sander cruzou na área e o goleiro Victor Souza se equivocou na saída. Ele não se antecipou e a bola quicou, encobrindo-o. O zagueiro do Peixe Dourado, Anderson Conceição, foi quem salvou e tirou a bola quase em cima da linha. Leandrinho ainda chutou em direção ao gol, mas foi impedido pela zaga. O primeiro tempo se estendeu até os 50 minutos, mas as características do jogo não foram muito diferentes. As equipes foram para o intervalo com um empate sem gols.

Segundo tempo

No retorno para a segunda etapa, os dois times vieram posturas completamentes distintas das que tiveram no primeiro tempo. O jogo morno foi substituído por um jogo intenso, marcado pela velocidade do setor ofensivo, especialmente do Sport. A equipe rubro-negra decidiu ir para cima do adversário e buscar o gol com mais criatividade e força. Neste cenário, o resultado assinalou a mudança de comportamento rubro-negro. Logo aos três minutos de bola rolando, após cobrança de escanteio, Yago, de cabeça, abriu o placar.

Com o placar ao seu favor, o Leão sentiu confiança para continuar arrastando a partida para frente, porém, contou com um Cuiabá mais ofensivo em busca do empate. Aos seis minutos, Rafael Thyere salvou os pernambucanos ao tirar uma bola em cima da linha. 10 minutos depois, mais uma investida do Dourado. O atacante Felipe Marques finalizou no canto esquerdo de Maílson; a bola saiu pela linha de fundo, raspando o travessão. 

À medida que o tempo foi passando, o duelo ficou cada vez mais competitivo e disputado. O Cuiabá, sentindo o peso de uma derrota em casa, continuou pressionando o Sport, e conseguiu o que queria. O gol de empate, já nos acréscimos do confronto. Com isso, o grupo pernambucano volta ao Recife com apenas um ponto. 

Ficha do Jogo

Cuiabá 1
Victor Souza; Jonas, William Barão, Anderson Conceição e Paulinho; Escobar, Alê e Djavan (Jean Patrick); Escudero (Toty), Felipe Marques e Rincon (Caio Dantas). Técnico: Itamar Schulle

Sport 1
Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander (Raul Prata); Charles (Ronaldo), Yago e Leandrinho; Ezequiel, Guilherme e Hernane (Elton). Técnico: Guto Ferreira

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Horário: 20h
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha e Tiago Gomes da Silva
Gols: Yago (S), aos 3min do 2T, Anderson Conceição ©, aos 50min do 2T
Cartões amarelos: Rafael Thyere (S), Paulinho © , Ezequiel (S), Toty ©, Elton (S), Leandrinho (S)