Sport

SPORT

Sport monitora gramado da Ilha do Retiro por conta das fortes chuvas que caem no Recife

FPF fará uma vistoria na tarde de hoje para saber se estádio estará apto ou não a receber o jogo, inicialmente marcado para as 20h

postado em 22/07/2019 12:50 / atualizado em 22/07/2019 14:07

<i>(Foto: Divulgação)</i>
A partida entre Sport e Brasil de Pelotas, marcada para hoje, às 20h, na Ilha do Retiro, corre risco de ser adiada. O motivo são as fortes chuvas que caem no Recife. Como há a previsão de continuidade do tempo, inclusive com intensidade moderada a forte, segundo informações da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), a possibilidade não está descartada.

Segundo apuração do Superesportes, haverá uma vistoria de rotina no gramado durante a tarde de hoje feita pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e a arbitragem para se ter uma primeira noção das condições do estádio.

A reportagem também procurou o Sport para ter mais informações. O clube, através do diretor de futebol Nelo Campos, informou que monitora o local, e que um possível adiamento estaria nas mãos da FPF, CBF e da arbitragem.

Outro fato que pode atrapalhar o andamento e escoamento da chuva é a tábua de maré. O pico mais alto será às 19h39 com 1.90m, sou seja, pouco minutos antes da bola rolar na Ilha do Retiro.

A APAC informou também que um novo boletim meteorológico será informado por volta das 17h, onde poderá ser analisado com maior precisão o tempo no Recife no momento do jogo.
 
O fato não é novidade no Recife. Recentemente o Náutico teve, por duas vezes, seu jogo adiando diante do Botafogo-PB nos Aflitos por conta também das fortes chuvas.