Sport

SPORT

Depois de entorse no tornozelo, volante Charles vira desfalque do Sport por quinze dias

Para jogo contra Criciúma, no dia 11, Sport deve contar os com retornos de Adryelson, Leandrinho e Guilherme Lazaroni, mas não terá Sander e Charles

postado em 02/08/2019 11:46

<i>(Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP Foto)</i>
Eram 49 minutos do primeiro tempo quando Charles deixou o campo da Arena Pernambuco lesionado. O volante titular do Sport deixou o campo chorando após sofrer uma entorse no tornozelo direito. Depois da primeira avaliação, o departamento médico do Sport encontrou um edema no músculo posterior da coxa e decidiu afastar o jogador do gramado por quinze dias.

Segundo o médico do Sport, Leonardo Monteiro, o volante sofreu uma entorse leve no tornozelo direito, além de um edema no posterior da coxa esquerda. Charles já está sendo tratado no clube, mas já está descartado para o confronto do dia 11, contra o Criciúma.

“Como ele é um atleta de arranque, volante, a gente vai dar uma segurada nele pra não abrir. Ele já estava sentindo um pouquinho de dor na posterior, ontem piorou essa dor. A gente vai dar uma poupada nele para o próximo jogo”.

Sobre a entorse no tornozelo, Leonardo disse que o atleta ainda será reavaliado na próxima segunda-feira, mas que o departamento médico está otimista na recuperação.

“A gente vai prosseguir com a investigação, exame de imagem, mas na avaliação inicial, a gente está bem otimista que não tenha tido nenhuma lesão mais grave”.

Essa não é a primeira vez que Charles assusta o torcedor rubro-negro. Nesta temporada, o volante já teve que deixar o campo por dores na coxa esquerda em duas oportunidades. A primeira foi em fevereiro, na derrota para o Santa Cruz, aos 80 minutos. Depois, o volante voltou a reclamar de dores aos 45 do empate com o Cuiabá, há pouco mais de duas semanas.

Assim, Charles se junta a Sander na lista de desfalques rubro-negros para o jogo contra o Criciúma. O lateral esquerdo se recupera de uma luxação no tornozelo e ainda está em processo de reabilitação. Segundo Leonardo, o prazo de retorno do atleta é de dez a quinze dias.

Por outro lado, o zagueiro Adryelson e o meia Leandrinho, poupados no empate com o Coritiba, já estão treinando regularmente e estão liberados para o jogo. Quem também deve voltar até lá é o lateral esquerdo Guilherme Lazaroni, que segue em tratamento no DM.