Sport

SPORT

Leandrinho cobra mais protagonismo do Sport na Série B: 'a camisa de maior peso é a nossa'

Meio campista admitiu 'irritação' do grupo pelos sucessivos empates, mas reconheceu que o Leão precisa se dar um pouco mais na competição

postado em 02/08/2019 18:15 / atualizado em 02/08/2019 21:12

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP)</i>
O Sport perdeu a chance de engrenar, de vez, na Série B. Mesmo vencendo o embalado Paraná fora de casa, pela 12ª rodada da competição, e tendo duas partidas em casa na sequência, o Leão perdeu a chance de se estabelecer no G4. Isso porque, contra o Guarani e o Coritiba, a equipe do técnico Guto Ferreira empatou em ambas. Maus resultados que vem chateando o elenco, segundo o meia Leandrinho. Mas não só isso. 

O meia declarou que camisa do Rubro-negro é a de ‘maior peso’ da Segundona e que, portanto, o time precisa  ‘assumir o protagonismo’ necessário. “A gente tem essa ciência que a camisa de maior peso na competição é a do Sport e a gente tem que assumir esse protagonismo. A gente não pode deixar passar, com todo respeito à equipe do Guarani, mas ela está na zona de rebaixamento e a gente está almejando subir”, declarou o atleta. 

“Então a gente não pode deixar perder dois pontos dentro de casa. A gente tem que assumir o protagonismo que o Sport tem que ter na Série B, que é brigar pelo título e confirmar o acesso. Então, acho que a gente tem que dar um pouquinho mais para que a gente consiga os resultados”, pontuou Leandrinho. 

Após sair sob vaias da Arena Pernambuco com o empate diante do Coritiba - o terceiro atuando como mandante e o oitavo na Série B -, o próximo compromisso do Sport será daqui a 11 dias. Na ocasião, contra o Criciúma, décimo sexto colocado, no Heriberto Hülse.