Sport

SPORT

Com grande rotação no setor, Yago minimiza alternância entre volantes no time do Sport

Sete jogadores já foram utilizados como titulares na função na temporada

postado em 06/08/2019 09:25 / atualizado em 06/08/2019 09:53

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Bastante criticado durante o ano, especialmente nos últimos empates da campanha da Série B, o setor de meio-campo do Sport tem visto uma alternância entre os volantes para buscar o melhor encaixe da equipe. Ao longo de 28 jogos oficiais na temporada, o time rubro-negro já utilizou sete jogadores na posição, sendo seis deles como titulares. 

Em 2019, o volante mais consolidado na equipe é Charles, que esteve em campo em 26 das 28 partidas no ano. O jogador é considerado um dos atuais destaques da equipe na campanha da Série B, mas sofreu entorse no tornozelo na última partida, contra o Coritiba, e deve ficar fora do time por 15 dias.
 
Além de Charles, já foram acionados na equipe rubro-negra os volantes Ronaldo (19), João Igor (10), Yago (8), Kaio (4), Thallyson (1) e Jadson (1). Destes, apenas os três primeiros já receberam chances na Série B com o técnico Guto Ferreira. Inclusive, os jovens Thallyson e Jadson já foram negociados e não estão mais no elenco do Leão.

Um dos participantes deste ‘rodízio’ no meio-campo do Sport, o volante Yago minimiza esta alternância entre os jogadores na função e coloca que a explicação para este fator está em fatores além da condição técnica apresentada. 

“Aconteceram várias questões. Não foi apenas pela produção técnica. Tivemos problemas com lesão, cartões, uma série de fatores que influenciaram a termos várias duplas de volantes. Temos que analisar friamente antes de cravar que é por alguma deficiência técnica ou por algo que o Guto não esteja gostando. Acredito que o importante é o grupo, o Sport”, explicou Yago.

Duplas titulares na Série B

Charles e Ronaldo (4 vezes)
Charles e João Igor (6 vezes)
Charles e Yago (4 vezes)
Ronaldo e Yago (1 vez)