Sport

SPORT

'Tabu é para ser quebrado': defendem jogadores do Sport para partida contra o Criciúma

Rubro-negro nunca venceu o Tigre catarinense jogando no sul do País e buscará primeira vitória no próximo domingo, pela 15ª rodada da Série B

postado em 06/08/2019 14:40 / atualizado em 06/08/2019 14:41

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
)</i>
Se vencer a partida contra o Criciúma, que será disputada no estádio Heriberto Hülse, no interior catarinense, às 16h, no próximo domingo, o Sport estará derrubando um tabu. O Leão nunca venceu o Tigre jogando fora de casa e tentará mais uma vez quebrar a escrita para ser reabilitar na Série B após dois empates consecutivos. Por isso, os jogadores do Rubro-negro minimizam a importância deste fato e que colocam que jogadores do time carvoeiro devem vir motivados com a troca de técnico após a demissão de Gilson Kleina. 

“Não será um jogo fácil, especialmente, porque eles trocaram de comando e vão querer usar essa partida para mostrar o trabalho para o novo treinador. Temos que respeitar, pois tem esse fator da casa deles, porém, tabu é feito para ser quebrado, então, vamos lá forte para ganhar esse jogo fora de casa e voltar para Recife com o triunfo”, afirmou o volante Yago.

Das seis partidas disputadas entre Sport e Criciúma, com mando do time catarinense, quatro foram válidas pelo Campeonato Brasileiro da Série A e duas pela Série B. Em cinco, o Leão saiu de campo derrotado. Duas pela Segunda Divisão - por 1 a 0 em 2011 e 5 a 1 em 2002 - e três pelo Brasileirão - 2 a 0 em 1997, 1 a 0 em 1995 e 5 a 0 em 1994. 

Apesar da vantagem no retrospecto, o volante Yago coloca que não acredita que o Criciúma irá tentar pressionar o Sport. O jogador espera que time catarinense venha com uma proposta de jogo mais fechada e afirma que os times da Série B têm motivação extra para enfrentar o Leão, algo que atribui ao peso da camisa rubro-negra. 

“Todos os adversários, todas as equipes que vêm enfrentar o Sport entram duplamente focadas, com sangue nos olhos, pois sabemos que o Sport é o time a ser batido na Série B, é a camisa mais pesada, então, temos de encarar o jogo como ele deve ser encarado: com seriedade, pegada forte e buscar a vitória, independentemente de como for.”

Sport e Criciúma se encontram em situações opostas na tabela. Enquanto o Leão ocupa a sétima posição, com 23 pontos ganhos, na briga pelo acesso, o Criciúma, por sua vez, é o 18º colocado, com 13 pontos ganhos e vem de cinco jogos sem vencer, sendo destes quatro derrotas.