Sport

SPORT

Sport faz acordo de profissionalização por quatro anos com mais dois destaques da base

O zagueiro Pedro Lucas e o lateral Rafael são as duas "joias da casa"

postado em 06/08/2019 14:12 / atualizado em 06/08/2019 14:51

<i>(Foto: Divulgação/Sport Club Recife)</i>
Mais dois atletas das categorias da base do Sport ganharam a oportunidade de vestir a camisa profissional rubro-negra. Nesta terça-feira, o zagueiro Pedro Lucas e o lateral Rafael, ambos destaques da equipe sub-17 do Leão, selaram individualmente um contrato válido pelas próximas quatro temporadas com o clube.
 
Aos 17 anos, os dois atletas ganharam destaques nas atuações em que vestiram a camisa do Sport. Pedro está no clube desde o sub-13, participou na conquista de títulos pelas categorias de base em que integrou e já teve seu nome na convocação para Seleção Brasileira. Já o carioca Rafael, está na casa desde o sub-15 e sendo um dos laterais mais jovens na disputa da categoria sub-20, foi consagrado “um dos grandes destaques da competição” por ser “rápido, agudo e intenso”, de acordo com o clube.
 
“Rafael e Pedro Lucas são atletas formados com o DNA do Sport. Entraram em categorias menores e hoje estão assinando contrato profissional. Apesar da pouca idade, já possuem projeção treinando constantemente com o elenco de cima e já jogam sem sentir o peso no sub-20. Acreditamos muito no potencial deles e o Sport deverá colher bons frutos dessa geração 2002”, declarou o treinador do sub-17 Sued Lima, ao site oficial do clube.
 
Recentemente, o clube divulgou mais duas profissionalizações da base leonina. O meia Júlio Cesar e o lateral Diego Ferreira.