Sport

SPORT

Guto Ferreira esconde escalação do Sport e espera time reproduzindo o que fez nos treinos

Treinador reconheceu queda de rendimento, mas falou em retomada de postura, bons desempenhos nos treinamentos e força do apoio da torcida

postado em 16/08/2019 10:14 / atualizado em 16/08/2019 12:49

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)</i>
Na véspera do confronto contra o Botafogo de Ribeirão Preto na Arena de Pernambuco, o treinador do Sport, Guto Ferreira, concedeu entrevista coletiva no CT José de Andrade Médicis, em Paratibe. A fala do comandante rubro-negro aconteceu logo antes do último trabalho leonino na preparação para a partida, que foi fechado à imprensa. Guto escondeu a escalação da equipe, mas defendeu uma boa preparação para o jogo e bons desempenhos nos treinamentos.

Afirmando a existência de uma pressão constante em treinar uma equipe do porte do Sport, Guto Ferreira reconheceu a queda de rendimento do clube após a pausa para Copa América. Segundo ele, a equipe não apresentava “quedas acentuadas” antes do torneio continental e isso se tornou problema no retorno. Para Guto, contra o Botafogo-SP, a palavra tem que ser “retomada”.

"Retomada de postura, uma postura que a gente não conseguiu ter nos três últimos jogos. Uma equipe com mais pegada e mais intensidade".

O comandante também falou sobre os trabalhos que foram realizados para a partida. Ele disse que ficará na torcida para que o time possa reproduzir os bons treinamentos no jogo de amanhã.

"Eu acredito que, não só essa semana, a gente conseguiu atingir umas coisas que se forem reproduzidas dentro do jogo, as mudanças serão significativas, principalmente em questão de atitudes e de coisas que dentro do campo eram necessárias e não estavam acontecendo".
 
Confiando no desemprenho dos treinamentos, Guto pode repetir a escalação montada na movimentação da última quarta-feira, em treino aberto. Caso opte por utilizar esse time, o Sport terá seis mudanças em relação ao último jogo. Assim, a equipe seria montada com Mailson, Raul Prata, Rafel Thyere, Adryelson e Sander; Marcão, Charles e Juninho; Hyuri, Guilherme e Hernane Brocador.

Por fim, Guto reafirmou a importância da presença da torcida rubro-negra na Arena de Pernambuco. Ele ainda mandou a mensagem aos torcedores do clube.

"Da torcida do Sport, eu espero tudo. Nessa semana, eu me deparei com uma frase bastante forte que é o Sport: jamais duvide do Leão".