Sport

SPORT

Provável titular do Sport contra o Botafogo-SP, Juninho é novamente defendido por Guto

Atacante rubro-negro foi elogiado por Guto Ferreira, que vê pausa nas polêmicas como possível sinal de mudança, ainda que não saiba se é definitivo

postado em 16/08/2019 13:30 / atualizado em 16/08/2019 12:58

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)</i>
"Polêmico, que causa sempre problemas". Com essas palavras, o treinador do Sport, Guto Ferreira, descreveu a visão pública sobre o atacante Juninho, na última entrevista coletiva do comandante leonino, nesta sexta. Apesar de reconhecer a fama do atacante, Guto defendeu o jovem e falou sobre seu crescimento profissional. Vale lembrar que Juninho treinou entre os titulares no único treino aberto do Sport na semana e, assim, pode assumir a vaga que pertencia a Sammir na armação do clube.

Aos 20 anos, Juninho é mais famosos pelo seu extracampo que pelo seu futebol. As acusações contra o jogador vão desde recusa a viajar até ameaça de morte. Em outras oportunidades, Juninho já foi fortemente criticado por treinadores rubro-negros, como em 2018, quando Nelsinho Baptista o afastou do elenco. Além disso, o jogador também viu avalanches de críticas das torcidas dos clubes que especularam sua contratação. Meio a isso, Guto Ferreira ressaltou a pausa nas polêmicas envolvendo Juninho.

"Quando eu cheguei havia alguns problemas. Depois que eu cheguei, teve uma situação, na primeira ou na segunda semana, em que ele postou alguma coisa nas mídias sociais. Depois disso, seis meses, qual é o problema de Juninho? Eu acho que vocês não perceberam que ele praticamente saiu de pauta nesse aspecto".

Apesar de reconhecer a parada nas polêmicas com Juninho e achar que isso é digno de “voto de crédito”, Guto alertou que ainda é impossível saber o grau da mudança. Para ele, Só  será possível saber se é uma mudança real depois de poucos anos sem criar polêmicas. Ainda assim, o treinador ressaltou uma evolução de Juninho no cotidiano do Sport.

"Cada dia mais atento, cada dia mais preocupado com detalhes, cada dia ouvindo e procurando mais os jogadores mais experientes, os jogadores mais equilibrados do plantel, conversando, se aproximando, se preocupando com detalhes táticos que até então ele não dava tanta importância e com talento".

Guto ainda enfatizou a qualidade técnica do atacante, de quem ele valorizou a agressividade, a potência e a frieza. Juninho vem recebendo mais chances nos últimos jogos e tem boas chances de começar a partida contra o Botafogo-SP como titular, atuando centralizado na armação. Vale lembrar que Juninho não balança as redes desde março, na goleada por 4 a 0 sobre o Salgueiro. No total, o atacante tem 52 jogos e 6 gols pelo Sport.

"Nas duas, três últimas partidas que ele esteve em campo, ele criou oportunidades, mas infelizmente a sorte não sorriu pra ele ainda, mas ele vem trabalhando muito. Nos treinos ele tem marcado, espero que amanhã, em estando dentro de campo pra jogar, ele consiga marcar".