Sport

SPORT

Sport próximo de acertar contratação do meia Léo Artur, atualmente no Fluminense

Segundo fonte ouvida pelo Superesportes, apenas detalhes separam acerto

postado em 16/08/2019 17:03 / atualizado em 16/08/2019 20:34

<i>(Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)</i>
A diretoria do Sport parece de fato está de volta ao mercado. Após o empresário do meia Everton Felipe afirmar ao Superesportes o interesse do clube em um possível retorno do jogador, a reportagem confirmou que o Leão está muito próximo de acertar a contratação do também meia Léo Artur, atualmente no Fluminense.

Segundo uma fonte ouvida pelo Superesportes, apenas detalhes separam o acerto com o jogador, de 24 anos e que este ano foi um dos destaques da Ferroviária no Campeonato Paulista. A equipe de Araraguara foi eliminada pelo Corinthians nas quartas de final do estadual e ao longo da campanha, Léo Artur marcou dois gols em nove jogos. Disputou ainda três jogos pela Copa do Brasil.

O bom momento no clube paulista levou o meia ao Fluminense. Porém, no clube carioca, o jogador começou a perder espaço. Ao todo, foram sete partidas disputadas no Campeonato Brasileiro, sendo três como titular e nenhum gol marcado. Sua última aparição foi na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no dia 27 de julho, quando foi acionado já nos acréscimos. 

Revelado pelo Corinthians, em 2013, Léo Artur jogou também por Guarani, Penapolense, Paysandu, Mogi Mirim, Oeste, Audax e Ponte Preta. Caso a contratação seja de fato concretizada, o jogador chega para ocupar o espaço deixado por Sammir, que deixou o Sport para negociar seu retorno ao futebol da Croácia.