Sport

SPORT

'Santo ajuda' e Guto Ferreira revela carinho recebido por torcedores em evento do Sport

Treinador comparou perfis de torcedores, agradeceu o apoio recebido e também todo o respaldo por parte da direção rubro-negra

postado em 17/08/2019 11:00 / atualizado em 16/08/2019 21:11

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O momento do Sport não é dos melhores. Mas também está longe de ser dos piores. Por isso, o clima no lançamento do novo uniforme do clube em parceria com a Umbro foi em um clima mais ameno. Ao ponto do técnico Guto Ferreira recarregar as energias positivas para o duelo deste sábado contra o Botafogo-SP, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Apoio que veio tanto da direção como dos rubro-negros presentes no evento. 

“Da parte de direção, eu vejo muito mais respaldo do que outra coisa. Ontem tivemos uma “febre” do torcedor. Até quero agradecer o carinho recebido. Muitas palavras de incentivo e tal”, revelou o técnico. 

Presente no evento, Guto também agradeceu ao seu santo por não ter cruzado, como revelou, com torcedores com perfil mais agressivo. Segundo ele, o apoio recebido ontem será o mesmo que encontrarão sábado na Arena de Pernambuco. 

“Mas existe esse perfil de torcedor e o perfil de torcedor que é mais crítico, mais imediatistas, mas agressivo. E eu, não sei se o meu santo me guiou, não cruzei com esse perfil de torcedor ontem. Foi o contrário. Eu tive a felicidade de cruzar com o perfil de que me apoiou o tempo todo. E eu tenho certeza que esse apoio que veio pra mim ontem, como sempre fez a torcida do Sport, vai estar amanhã apoiando os jogadores dentro de campo. E nós vamos conseguir essa vitória e vamos trabalhar para embalar”, finalizou.
 
Com 23 pontos e em 10º lugar na Série B, o Sport está a três pontos do G4. Entretanto, mesmo vencendo o Botafogo-SP, não entrará no grupo dos quatro primeiros, por conta do número de vitórias menor em relação aos rivais, já que esse é um critério de desempate.