Sport

SPORT

Em dia de estreia de novo uniforme, Sport vence Botafogo-SP por 3 a 0 e encosta no G4

Leão dominou maior parte do jogo e saiu de campo vitorioso com gols de Hernane, Leandrinho e Guilherme

postado em 17/08/2019 18:28 / atualizado em 17/08/2019 20:41

<i>(Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP Foto)</i>
Após dois empates consecutivos em casa, o Sport voltou a vencer em seus domínios. No dia da estreia do novo uniforme, o técnico Guto Ferreira levou para campo um time com seis mudanças e o triunfo veio após três jogos sem vencer. Com gols de Hernane, Leandrinho e Guilherme o Leão conseguiu se impor em casa e voltou a se aproximar do pelotão que briga pelo G4 da Série B. 

Com o resultado, o Leão chega aos 26 pontos e alcança a quinta colocação, empatado em pontos com a Ponte Preta, que abre o G4 da Série B. O Leão volta a campo, na próxima terça-feira, às 21h30, contra o Vila Nova, em Goiânia. O Botafogo-SP, por sua vez, fica estacionado nos 24 pontos e cai para a 7ª posição. A Pantera volta a campo também na próxima terça-feira, às 19h15, contra o Londrina, em casa.  

O jogo

Com o intuito de tornar o time mais agressivo e mais intenso na marcação, o técnico Guto Ferreira colocou o time do Sport em campo com seis modificações em relação a equipe que iniciou o jogo contra o Criciúma. E esta proposta se confirmou logo na saída de bola. Logo no primeiro movimento, Juninho encontrou Hyuri aberto pela direita. 

Ao longo do primeiro tempo, o Botafogo-SP buscou diminuir o ímpeto do Sport, adiantando a marcação e tentando pressionar o Leão em seu campo de defesa. Os rubro-negros, por sua vez, continuaram investindo em jogadas pelas pontas, especialmente, com Guilherme, pela esquerda, e Hyuri, na direita. Aos 17, os pernambucanos abriram o placar. Em bela jogada pela esquerda, o camisa 11 tabelou com Juninho, que encontrou Hernane, que completou para o gol.  

Após o gol do Sport, o jogo perdeu em intensidade. As duas equipes diminuíram o ritmo e as chances de gol se tornaram escassas. Porém, nos minutos finais, o Leão e o Botafogo-SP perderam boas chances para alterar o placar. Os rubro-negros tiveram oportunidades cara a cara com o goleiro com Juninho e Guilherme, ambas desperdiçadas, enquanto o Botafogo-SP, chegou após lambança da defesa. Pará ganhou lance pela esquerda, cruzou para área e Adryelson quase desviou contra a própria meta. 

Segundo Tempo

Precisando buscar o empate, o técnico do Botafogo-SP, Hemerson Maria, colocou o time mais a frente sacando o volante Jonata Machado para a entrada do atacante Erick, porém a alteração tornou o time mais exposto, o que fez com que o Sport passasse a pressionar mais o time paulista no campo de ataque. A primeira chance de gol saiu aos 4 minutos, em tabela de Raul Prata e Juninho, o camisa 37 cruzou e Hernane finalizou de primeira para boa defesa de Darley. 

Apesar de não sofrer sustos, o Sport não conseguia manter a agressividade do início da segunda etapa, assim, Guto Ferreira sacou Hyuri e Juninho para acionar Yan e Leandrinho, respectivamente. E o meia entrou iluminado. Com apenas um minuto em campo, o camisa 29 recebeu bola na área, após cobrança de escanteio de Guilherme e completou para as redes do goleiro Darley. 

Após a segunda metade do 2º tempo, o Botafogo-SP melhorou na partida e começou a incomodar a defesa leonina, algo que ainda não tinha acontecido no período. Aos 27, Charles cometeu pênalti em Erick, mas Rafael Costa isolou. Dois minutos depois, o volante Marcão, em sua estreia, comete falta duríssima em Higor Meritão e é expulso de maneira direta. Com um a mais, a Pantera teve sua grande chance em jogada de Erick, que cruzou para Henan, o atacante furou e a bola se ofereceu para Murilo que chutou e o zagueiro Rafael Thyere salvou em cima da linha. 

Depois da blitz paulista, o técnico Guto Ferreira fez a recomposição do meio-campo acionando João Igor na vaga de Hernane. Com isso, o Leão passou a focar mais na marcação e defender o resultado, sem ser incomodado pelo Botafogo-PB até o final da partida. No apagar das luzes, o Sport ainda teve tempo para marcar aos 49. Em contra-ataque após roubada de bola na sua intermediária, o rubro-negro partiu com Guilherme, Charles e Yan, que tabelaram na grande área e o camisa 11 concluiu para estufar as redes da Pantera mais uma vez. 

Ficha do jogo

Sport 3
Mailson; Raul Prata, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Marcão, Charles e Juninho (Leandrinho); Hyuri (Yan), Guilherme e Hernane (João Igor). Técnico: Guto Ferreira.

Botafogo-SP 0
Darley; Lucas Mendes, Naylhor, Leandro Amaro e Pará; Nadson (Higor Meritão), Jonata Machado (Erick), Marlon Freitas; Murilo, Bruno José (Rafael Costa) e Henan. Técnico: Hemerson Maria. 

Local: Arena de Pernambuco
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Thiago Gomes Magalhães (ambos do RJ)
Gols: Hernane aos 17 do 1º tempo, Leandrinho aos 19 e Guilherme aos 49 do 2º tempo (Sport); 
Cartões amarelos: Guilherme (Sport); Marlon Freitas, Rafael Costa (Botafogo-SP)
Cartão vermelho: Marcão (Sport)
Público: 15.370 torcedores
Renda: R$ 200.041,00