Sport

SPORT

Guto Ferreira elogia maturidade do Sport e exalta atuação de Juninho: 'esse é o poder dele'

Treinador afirma que vitória contra o Botafogo-SP foi o melhor jogo do Leão em casa na disputa da Série B

postado em 17/08/2019 20:30 / atualizado em 17/08/2019 20:40

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Alívio. Esta é a palavra que deve o sentimento de jogadores e da comissão técnica do Sport após a goleada diante do Botafogo-SP, neste sábado, na Arena de Pernambuco. Bastante pressionado devido a três empates consecutivos em casa, na disputa da Série B, o técnico Guto Ferreira fez seis mudanças no time em relação à derrota diante do Criciúma, no último domingo. Com o resultado positivo obtido, o comandante rubro-negro elogiou muito o desempenho do elenco leonino. 

“Foi um jogo extremamente importante em termos de maturidade e comportamento. Nós fizemos bons jogos fora de casa no Brasileiro, mas em termos de maturidade, em casa, foi o nosso melhor jogo. Soubemos sofrer quando precisou e jogamos quando conseguimos os espaços. Tivemos agressividade, fomos ousados em momentos pontuais e soubemos jogar a estratégia do jogo e resistir até o final. Fizemos um jogo muito bom e temos que repetir diante do Vila Nova”, contou o comandante. 

Entre as alterações promovidas no time titular pelo técnico leonino esteve a entrada do meia-atacante Juninho para desempenhar a função que era feita por Sammir, meio-campista que deixou o elenco para retornar ao futebol croata. O camisa 37 foi muito elogiado pelo técnico, que definiu o jogador como alguém que pode fazer a diferença em favor da equipe. 

“Com certeza foi a partida em que o Juninho foi mais tático, mais disciplinado nos detalhes do posicionamento e, enquanto ele esteve em campo, fez duas assistências, uma para o gol e outra para uma chance claríssima. Ele esteve perto de fazer o gol ou de dar outras assistências e finalizações, pois é extremamente agudo e roubou uma bola que quase definiu o jogo. Esse é o poder do Juninho. Eu tenho que continuar trabalhando, pois a cada melhora dele representa um crescimento para ele e para a equipe. Ele estando bem, com a cabeça boa, trabalhando nos detalhes técnicos e táticos, ele pode fazer a diferença para nós.”