Sport

SPORT

Sport deverá ter, ao menos, duas modificações para encarar o Vila Nova pela Série B

Guto contará com a volta de Norberto, mas ficará sem Marcão, suspenso

postado em 19/08/2019 09:08 / atualizado em 19/08/2019 09:17

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Sem ter praticamente tempo para treinar, o Sport volta a campo nesta terça-feira para encarar o Vila Nova-GO, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória por 3 a 0 contra o Botafogo-SP, no último sábado, amenizou um pouco o clima entre os rubro-negros após três jogos sem vencer. Porém, para a partida contra os goianos, o técnico Guto Ferreira não poderá repetir a mesma escalação da última rodada. E por vários motivos.

A primeira é certa. Após reestrear com a camisa rubro-negra, o volante Marcão já terá que cumprir suspensão por conta do cartão vermelho direto que levou diante do Botafogo-SP. Com isso, o leque de substitutos é grande. Guto terá que escolher entre Ronaldo, Yago ou João Igor. Todos já tiveram oportunidades na temporada, mas não se firmaram. Contra os paulistas, João Igor foi acionado no jogo após a expulsão de Marcão. 

Outro setor que deverá ter mudança é na lateral direita. Após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Norberto volta a ser opção para Guto. Com isso, Raul Prata deve voltar ao banco de reservas.

Existe ainda, por conta do pouco tempo de recuperação de um jogo para o outro, do técnico Guto Ferreira poupar alguns jogadores. Geralmente essa atitude é tomada após a análise do CK (enzima cujo nível revela o grau do desgaste do atleta).
 
 
Caso todos estejam aptos, a escalação diante do Vila Nova deverá ter Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; João Igor (Ronaldo ou Yago), Charles, Guilherme e Hyuri; Juninho e Brocador.
 
A partida será no estádio Olímpico, em Goiânia, e está marcado para as 21h30.