Sport

SPORT

Com 2ª melhor defesa da Série B, Rafael Thyere divide méritos com ataque do Sport

Nas 17 partidas disputadas, Leão levou 14 gols, mesmo número de Atlético-GO, Coritiba e Ponte Preta

postado em 22/08/2019 08:30 / atualizado em 22/08/2019 08:33

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)</i>
Sem levar gol há duas rodadas, algo que não acontece desde a vitória, fora de casa, diante do Paraná, pela 12ª rodada da Série B, o sistema defensivo do Sport parece, enfim, ter encontrado equilíbrio no Campeonato Brasileiro. E, em números, vem a comprovação. Isso porque a defesa leonina, passadas as 17 rodadas da competição, é a segunda menos vazada do campeonato, com 14 gols contra. Momento comemorado pelo zagueiro Rafael Thyere, que dividiu méritos do setor com o ataque do Rubro-negro. 

“A gente fica feliz em poder estar desempenhando um trabalho, mas credito a todo o pessoal da frente, que tem nos ajudado muito. Em todas as entrevistas eu venho falando disso, que muitas vezes quando se fala da defesa, se fala muito do pessoal lá de trás. Mas é muito importante o que o pessoal lá da frente está fazendo, que também é comprometido com a marcação, e isso nos ajuda bastante ali atrás”, destacou o defensor.  

“Creio que, para o time conseguir as vitórias, conseguir os resultados, tem que ter uma defesa muito sólida. Então a gente conseguiu equilibrar isso, a defesa bem e o ataque conseguindo os gols. É manter assim, sabendo que a hora de marcar é a hora de marcar, a hora de atacar é para atacar”, acrescentou o jogador. 

O primeiro lugar fica a cargo do líder da Segunda Divisão, o Bragantino, que levou apenas oito bolas na rede. Uma média de, a cada dois duelos, tomar um gol. Em seguida, o posto de segunda melhor defesa da Série B é ocupado por outros times além do Leão. São eles: Atlético-GO, Coritiba e Ponte Preta. Por coincidência, o próximo adversário do Sport, no próximo sábado, pela 18ª rodada da Série B. A partida acontecerá no Moisés Lucarelli, às 19h. 

Nas 17 rodadas da Segundona, o Sport não levou gols em seis oportunidades. Nos dois últimos jogos, contra Vila Nova e Botafogo-SP, respectivamente, diante do Figueirense, CRB, Brasil de Pelotas e Paraná. Por outro lado, esta é a segunda vez em que o time do técnico Guto Ferreira consegue emendar uma sequência de dois jogos sem levar gols. A primeira oportunidade ocorreu na 11ª e 12ª rodadas do campeonato, quando o Rubro-negro empatou em 0 a 0 com Brasil de Pelotas e venceu o Paraná, fora de casa, nessa ordem. 

Jogos 

Sport 1 x 1 Oeste - 1ª rodada 
Bragantino-SP 1 a 1 Sport - 2ª rodada
Sport 0 a 0 Figueirense - 3ª rodada
América-MG 1 a 2 Sport - 4ª rodada
Sport 3 a 2 Londrina - 5ª rodada
Operário 2 a 1 Sport - 6ª rodada
Sport 3 a 1 Vitória - 7ª rodada
Sport 1 a 0 CRB - 8ª rodada
São Bento 2 a 2 Sport - 9ª rodada
Cuiabá 1 a 1 Sport - 10ª rodada
Sport 0 a 0 Brasil de Pelotas - 11ª rodada
Paraná 0 a 1 Sport - 12ª rodada
Sport 1 a 1 Guarani - 13ª rodada
Sport 1 a 1 Coritiba - 14ª rodada
Criciúma 1 a 0 Sport - 15ª rodada
Sport 3 a 0 Botafogo-SP - 16ª rodada 
Vila Nova 0 a 2 Sport - 17ª rodada