Sport

SPORT

Sem repetir time há 12 jogos e com suspensão de Hyuri, Sport tem opções para ataque

Yan, Ezequiel, Leandrinho ou Pedro Carmona podem entrar na equipe após a suspensão de Hyuri, forçando Guto Ferreira a mexer no time mais uma vez

postado em 26/08/2019 11:07 / atualizado em 26/08/2019 11:18

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)</i>
Titular há três jogos e com dois gols nas duas últimas partidas, o atacante Hyuri é desfalque certo no Sport que recebe o Atlético Goianiense nesta terça. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, tomado no jogo do último sábado, contra a Ponte Preta, o atacante fica de fora da partida e, mais uma vez, obriga Guto Ferreira a mexer no time. Para a vaga de Hyuri, o Sport passa a ter um leque de opções.

No Sport, Guto Ferreira não repete a escalação rubro-negra há 12 rodadas, quando recebeu o Vitória, na Ilha do Retiro. Seja por desfalques ou opção técnica, já são dois meses e meio sem o mesmo time atuando em dois jogos seguidos pela Série B. Para o confronto direto com o Atlético Goianiense, a situação se repete e o treinador não poderá contar com Hyuri, mas vê opções no banco de reservas rubro-negro.

A substituição natural seria a entrada de Ezequiel na ponta direita. O atleta era titular até três rodadas atrás e perdeu a posição exatamente para Hyuri. O baixo rendimento e as diversas críticas em cima do craque do Pernambucano coloca em dúvida sua entrada. Ainda mais quando olhamos para o retrospecto recente, com Hyuri sendo substituído por Yan em dois dos últimos três jogos, enquanto Ezequiel sequer entrou em campo.

Se Ezequiel começou o ano como titular absoluto, Yan ainda não teve grande sequência no Sport. No time desde a parada para a Copa América, o jovem atacante tem apenas seis jogos no Leão, sendo dois como titular. Entrada frequente no elenco rubro-negro, Yan pode receber a oportunidade na ponta direita do Sport.

Guto ainda tem outras opções para montar sua escalação. Entrando em quase todos os jogos do Sport e sendo constantemente elogiado por Guto pela cadência que dá ao jogo, Leandrinho já atuou como ponta no Leão. E, mesmo com apenas 15 minutos em campo desde a chegada ao rubro-negro, Pedro Carmona também pode jogar aberto. Caso opte pela entrada de um desses dois em função centralizada, Guto ainda pode deslocar Juninho para jogar aberto.