Sport

SPORT

Regularizado, Marcinho é anunciado pelo Sport e pode enfrentar Figueirense

Jogador de 24 anos foi contratado pelo Leão junto ao Goiás e iniciou os treinamentos com elenco leonino na última terça-feira

postado em 12/09/2019 18:41 / atualizado em 12/09/2019 21:33

<i>(Foto: Divulgação/Sport)</i>
Treinando com o restante do elenco do Sport desde a última terça-feira, quando teve seu contrato com o clube assinado, o atacante Marcinho teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF e se torna mais uma opção para o setor ofensivo da equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira na partida diante do Figueirense, no próximo domingo, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli. Com a regularização, o atleta foi oficialmente anunciado pelo clube através das suas redes sociais.

Oficializado, o jogador se torna o 26º reforço rubro-negro em 2019, sendo o quarto confirmado após o retorno da Série B após a pausa para a Copa América. Antes de Marcinho, chegaram ao clube o volante Marcão e os meias Marquinho e Léo Artur. O Sport ainda está próximo de anunciar o acerto com o volante Willian Farias, que está na capital pernambucana desde a segunda-feira e já fez exames médicos no clube. 

Apesar da pouca idade, Marcinho é um atacante rodado. Revelado pelo Vila Nova, o jogador tem passagens por Remo, São Bernardo, Athletico-PR e Goiás, onde estava desde o início do ano. Pelo Esmeraldino, o avançado fez 20 partidas e marcou apenas um gol. O ponto alto de sua carreira até o momento foi a conquista do título da Copa Sul-americana com o Furacão, em 2018.

Com contrato válido até o final da Série B de 2019, o jogador foi bastante elogiado pelo técnico Guto Ferreira que destacou a velocidade entre as suas principais características. Marcinho chega como uma peça de reposição para o setor ofensivo do Leão após a saída de Ezequiel, que agora defende o Cruzeiro. 

“Marcinho é um jogador com rodagem de Série A. São Paulo, Athletico Paranaense e Goiás. E como titular no Athletico Paranaense. Ele estava dentro de campo na final da Sul-Americana, se não me engano. Agora vem nos ajudar. Ele é rápido, maduro, tem uma idade mediana e com rodagem é uma peça para a gente somar. Temos 17 jogos e precisamos fazer muitos três pontos seguidos para a gente chegar onde a gente quer”.