Sport

SPORT

Contra adversário em crise, Sport pode repetir time e busca consolidar boa fase na Série B

Em confronto diante do Figueirense, Leão mandar a campo o mesmo time escalado na última partida, algo que não acontece desde a 7ª rodada

postado em 14/09/2019 14:30 / atualizado em 14/09/2019 14:38

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
A vitória diante do líder Bragantino mudou o ambiente para o elenco do Sport. O triunfo tem sido encarado como o ponto inicial da arrancada do Leão rumo ao acesso. Para confirmar isso, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira poderá ser mantido em relação ao último jogo, algo que não acontece desde a 7ª rodada, diante do Vitória, em partida disputada na Ilha do Retiro, antes da parada para a Copa América. 

O adversário em questão é o time do Figueirense, que vive grave crise extracampo e momento complicado na Série B, pois ocupa a 18ª posição e não vence desde junho de 2019, um jejum de 12 partidas. Porém, este cenário preocupa os torcedores, o elenco e a comissão técnica do Leão, uma vez que o time pernambucano não tem bom retrospecto contra times que ocupam a zona do rebaixamento. 

“Se tivéssemos feito um turno muito bom contra esses adversários também, talvez estivéssemos liderando a competição, algo que é o nosso objetivo final. Se colocamos um nível de importância muito grande na partida diante do Bragantino, esse é ainda maior. Além de jogarmos contra uma equipe que busca mudar o seu momento e está jogando dentro de casa, existe  também um desafio interno nosso, mental, de brigarmos contra nós mesmos para reverter essa situação”, ressaltou o técnico Guto Ferreira. 

Durante a preparação, o elenco do Sport contou com alguns sustos. Cinco jogadores do time titular precisaram ser poupados ou deixaram o treino ao menos uma vez ao longo da semana. Adyelson, Leandrinho, Hyuri, Hernane e Guilherme, perderam atividades comandadas pelo treinador leonino, mas entre estes apenas o último pode preocupar para o jogo diante do Figueira, pois sentiu dores no pé esquerdo na quinta-feira, fez exame de imagem no mesmo dia, treinou na sexta-feira e foi liberado para viagem.

Quanto aos novos contratados, que foram anunciados ao longo da semana, apenas o atacante Marcinho foi regularizado e poderá estrear diante do time catarinense. O volante Willian Farias chegou ao Recife na segunda-feira e foi anunciado oficialmente apenas na sexta-feira, quando iniciou os trabalhos com o restante do elenco. A diretoria leonina espera que o jogador seja regularizado até a próxima quarta e esteja disponível para a partida em casa, contra o América-MG. 

Como chega o Figueirense

Sem vencer em casa desde que bateu o Botafogo-SP, no dia 11 de junho, em partida válida pela 8ª rodada da Série B, o Figueirense está em busca de mudanças para se reencontrar no campeonato. Atingido por grave crise financeira, que levou até mesmo a greve dos jogadores, que perderam jogo por W.O. diante do Cuiabá, o time do técnico Vinícius Eutrópio terá mudanças para tentar bater o Sport. 

Com o segundo pior ataque da competição, com 15 gols marcados em 21 jogos, o setor será o principal alvo das modificações do treinador na busca de reação na Série B. Serão sacados Victor Guilherme, Robertinho e Rafael Marques para as entradas de Fellipe Mateus, William Popp e Yuri Mamute. Será a sexta escalação diferente levada para campo pelo técnico alvinegro em sua recente passagem pelo clube.

Ficha do jogo

Figueirense
Matheus Vidotto; Kauê, Alemão, Ruan Renato e Héliton; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus, Willian Popp e Yuri Mamute. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Sport
Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; João Igor, Charles e Leandrinho; Hyuri, Guilherme e Hernane. Técnico: Guto Ferreira

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Data: 15/09
Horário: 16h
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA)