Sport

SPORT

Em ascensão na Série B, América-MG, próximo rival do Sport, está há 10 jogos sem perder

Clube mineiro passou 16 das 22 rodadas da competição no Z4, mas vem crescendo de produção e almeja voos maiores

postado em 16/09/2019 12:51 / atualizado em 16/09/2019 13:03

<i>(Foto: Mourão Panda/América)</i>
Lá se vão quase dois meses sem saber o que é derrota. Esse é o panorama do próximo adversário do Sport na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de um péssimo início de competição, quando passou as 16 primeiras rodadas na zona de rebaixamento, o América-MG conseguiu dar a volta por cima, se recuperar e engatar uma série de 10 jogos sem derrotas na Segundona.

Coincidentemente, o próximo adversário vive momento oposto ao do Figueirense, rival do último domingo. O time catarinense vive jejum de três meses sem vitórias em casa pela Série B. E o Leão soube aproveitar o momento delicado do rival e venceu por 2 a 1. 

Destes 10 jogos sem perder, o Coelho teve seis vitórias e quatro empates. Das vitórias, duas foram longe da Arena Independência: contra Ponte Preta (0 x 1) e São Bento (0 x 2). Se pegarmos o desempenho do América-MG fora de casa ao longo de toda atual Série B, o clube ocupa o nono lugar. São 14 pontos conquistados em 11 partidas (três vitórias, cinco empates e três derrotas).

O Sport, por sua vez, é o quinto melhor mandante nesta Série B, com 21 pontos em 11 jogos (cinco vitórias, seis empates e nenhuma derrota). 

A reação mineira iniciou na 13ª rodada. Depois, na 17ª, finalmente conseguiu sair do Z4 e não parou mais de subir na classificação. Atualmente é o 11º colocado com 29 pontos e apenas cinco do Coritiba, quarto colocado e dentro do G4.

Entre os principais destaques do time, estão os atacantes Matheusinho, joia da base do clube, e Júnior Viçosa, artilheiro do time da Série B com cinco gols. Tem também alguns velhos conhecidos do futebol pernambucano, como o atacante Felipe Azevedo (ex-Sport), Jonatas Belusso (ex-Náutico) e William Maranhão (ex-Santa Cruz). 

Os 10 jogos invictos do América-MG

Ponte Preta 0 x 1 América-MG
Paraná 0 x 0 América-MG
América-MG 4 x 3 Londrina
América-MG 2 x 1 Cuiabá
Vitória 0 x 0 América-MG
América-MG 3 X 2 Guarani
São Bento 0 x 2 América-MG
América-MG 0 x 0 Operário-PR
Botafogo-SP 0 x 0 América-MG
América-MG 2 x 1 Criciúma

10 jogos
6 vitórias
4 empates
14 gols pró
7 gols contra