Sport

SPORT

João Igor sofre fratura no rosto e desfalca Sport por, no mínimo, 15 dias, afirma DM

Na noite desta segunda, o volante rubro-negro vai fazer um exame de imagem para avaliar possível cirurgia; Hyuri também é desfalque contra o Coelho

postado em 16/09/2019 19:50

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O Sport pode perder um dos seus principais jogadores nesta Série B. Durante o jogo contra o Figueirense, no último domingo, em uma dividida de cabeça, o volante João Igor saiu de campo com o nariz sangrando. Na noite desta segunda-feira, o jogador foi diagnosticado com uma fratura no rosto e vai ficar ausente dos gramados por, no mínimo, duas semanas, segundo o departamento médico leonino, em contato com a reportagem do Superesportes. 

"João Igor está fazendo outro exame de imagem agora e quando acabar ele vai ser consultado por um cirurgião buco-maxilo-facial. Aí vamos definir se o caso é cirúrgico ou não, se ele vai ser operado ou não. Ele teve uma fratura do osso frontal da testa e da órbita, onde tem o supercílio”, explicou o médico rubro-negro, Raul Lins.  

“Para consolidação total da fratura, ele vai levar umas oito semanas. Agora, pode ser que não precise ficar esse tempo todo se for tratamento conservador. Ou seja, se João Igor não precisar de cirurgia, depois de um certo tempo ele pode jogar até com a própria proteção, uma máscara. Nos próximos dois jogos ele está fora. Mas prazo é melhor definir depois que a gente ver esse parecer”, finalizou. 

Caminho

Contratado ainda no início desta temporada pelo técnico Milton Cruz, João Igor, no entanto, engrenou apenas jogando a Série B. Após a lesão de Ronaldo, ainda na segunda rodada da competição, o jogador assumiu a condição de titular, fazendo dupla de volantes com Charles. Porém, no retorno da Copa América, o meio-campo sentiu uma entorse no tornozelo direito, parando por 15 dias. 

Ao retornar, figurou como última opção do técnico Guto Ferreira, que alçou Yago e Ronaldo. Depois, ainda viu Marcão, tomar sua frente na fila de volantes da equipe. Até que, no jogo contra o Vila Nova, com a expulsão do recém-contratado, reapareceu entre os titulares, assim permanecendo até o último jogo do último domingo, contra o Figueirense, quando sofreu a fratura no rosto.   

Mais um    

Além de João Igor, outro desfalque certo, pelo menos para a próxima partida, contra o América-MG, na próxima sexta-feira, na Ilha do Retiro, é o atacante Hyuri. Também contra o time catarinense, o jogador se lesionou. Neste caso na região posterior da coxa. O departamento médico do Sport afirmou, no entanto, que o jogador só fará exame imagem nesta terça-feira à tarde, mas que está fora no duelo com o Coelho e é dúvida para o próximo confronto, ante o Londrina.   

"Hyuri saiu com a dor na região posterior da coxa, vai fazer um exame de imagem amanhã de tarde. Está em tratamento. Mas mesmo que seja uma lesão mínima, que seria uma grau 1, ele não vai jogar na sexta-feira. Para o jogo do Londrina, é dúvida", pontuou Raul Lins.