Sport

SPORT

Após vitória, Sport se reapresenta no CT do Leão com ausência de Juninho

Em atividade feita apenas para os reservas, meia-atacante não esteve presente e foi realizar exame de imagem após sentir dores lombares

postado em 17/09/2019 17:40

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport )</i>
Embalado após dois bons resultados diante Bragantino e Figueirense, o Sport iniciou a preparação para partida contra o América-MG, na Ilha do Retiro, às 21h30, da próxima sexta-feira. Nesta primeira atividade, apenas os suplentes estiveram em campo e uma ausência foi sentida no elenco Rubro-negro. Trata-se do meia-atacante Juninho, que sentiu dores na região lombar e não participou do treino para fazer exame de imagem. 

Enquanto os jogadores que não estiveram em campo contra o Figueirense trabalhavam sob a supervisão do técnico Guto Ferreira, os titulares fizeram treino regenerativo na academia, entre estes, apenas o volante João Igor e o atacante Hyuri, não estiveram presentes. O meio-campista teve fratura no osso frontal detectada e o atacante também se submeteu a exame de imagem para saber a extensão da lesão na coxa direita que o tirou da partida do último domingo. 

Quanto aos trabalhos de campo, os jogadores reservas foram divididos em dois grupos com oito atletas. No primeiro momento, ocorreu um trabalho de transição de bola defensiva, quando os jogadores trabalhavam em duas linhas de quatro, fazendo passes laterais buscando espaço para fazer bolas enfiadas para os atletas posicionados mais na frente.

A segunda atividade comandada por Guto Ferreira foi feita em campo reduzido e tinha como objetivo trabalhar a criação de jogadas com ênfase nas bolas laterais. Neste momento, o atacante Elton sofreu pancada no joelho esquerdo e se queixou bastante de dor, mas retornou ao treino após alguns minutos.