Sport

SPORT

Companheiros de time pela 3ª vez, no Sport, Norberto elogia recém-chegado Willian Farias

Atualmente no Leão, lateral e volante atuaram juntos no Coritiba em 2014 e no Vitória, em 2016

postado em 18/09/2019 08:00 / atualizado em 18/09/2019 11:01

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Autor do gol da última vitória do Sport na Série B, o lateral Norberto rasgou elogios a Willian Farias, volante recém-contratado pelo Leão para a disputa da Série B, que vive a expectativa de ser regularizado e estrear com a camisa do Leão diante do América-MG. Conhecidos de velha data, o Rubro-negro será o terceiro clube em que os jogadores farão parceria. O ala e o meio-campista jogaram juntos no Coritiba, em 2014 e reeditaram a parceria no Vitória, em 2016.

Quanto às características do companheiro, Norberto exaltou o vigor físico e a capacidade de saída de bola do atleta de 30 anos. Primeiro volante, caso seja regularizado, Willian Farias encontrará a posição em disputa, pois o titular, João Igor, ficará afastado por de quatro a seis semanas devido a fratura em osso da face. 

“O Willian (Farias), eu conheço bem, pois joguei com ele no Coritiba e no Vitória. É um jogador de muita força física e qualidade também. É um primeiro volante que vai agregar muito para nós. Temos volantes de muita qualidade no grupo e ele chega para acrescentar ainda mais com o poder de marcação e a qualidade na saída de bola que ele tem. Tenho certeza que ele vai nos ajudar bastante”, contou. 

Em busca do título

Outro ponto que tem sido bastante abordado em entrevistas pelos jogadores do Sport é a possibilidade da conquista de título da Série B pelo Leão. Nas últimas duas rodadas, o Rubro-negro venceu os seus dois jogos, um deles contra o líder Bragantino, que viu a diferença cair de nove para quatro pontos. Para Norberto, a prioridade do time pernambucano deve ser o acesso, que, uma vez garantido, pode ver as forças da equipe mudarem o foco para a busca do bicampeonato da Segunda Divisão. 

“A gente conversa sobre isso, mas nosso intuito é a busca pelo acesso. Vamos em busca do acesso. Conseguindo e, mantendo a possibilidade de título, vamos em busca do título, mas primeiro vamos buscar esse acesso que é muito importante pro grupo e pro clube e depois, dependendo de como seguir o campeonato, é que iremos pensar em título”, arrematou.