Sport

SPORT

Volante Willian Farias é regularizado e está apto para estrear pelo Sport na Série B

Jogador de 30 anos chegou ao Leão emprestado pelo São Paulo e terá contrato com o time pernambucano até dezembro de 2020

postado em 18/09/2019 18:11 / atualizado em 18/09/2019 18:20

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Vivendo a expectativa de estrear desde que assinou o contrato na última sexta-feira, o volante Willian Farias teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF e já poderá figurar entre as opções do técnico Guto Ferreira para o próximo jogo do Leão, na Ilha do Retiro, às 21h30, da próxima sexta-feira, diante do América-MG.

O meio-campista, que atua como primeiro volante chegou ao Leão por empréstimo vindo do São Paulo, clube que o contratou no início da temporada, mas onde teve poucas oportunidades de entrar em campo. Foram apenas sete jogos e pouco mais de 300 minutos em campo em 2019. Aos 30 anos, além do clube paulista, o jogador teve passagens por Coritiba, Cruzeiro e Vitória. 

No clube pernambucano, Willian Farias terá a concorrência de Marcão - provável titular contra o América-MG, Ronaldo e Yago, outros volantes de maior potencial de marcação no elenco, para assumir a vaga no time titular ao lado de Charles, que foi deixada por João Igor, que fraturou o osso frontal da face e deve ficar fora da equipe por até seis semanas. 

Segundo o técnico Guto Ferreira, o experiente meio-campista chega ao Sport para acrescentar qualidade de passe, intensidade na marcação e experiência ao elenco leonino, que é formado por por muitos jovens jogadores. 

“É um jogador que tem em sua carreira a característica de bastante liderança, é bastante técnico, com um passe muito refinado e tem como posição de origem ser primeiro volante, que tem boa marcação e bom posicionamento. No momento, está precisando ganhar ritmo, mas pode nos ajudar bastante. A concorrência é bastante grande, pois o Marcão entrou bem contra o Figueirense e o João (Igor) estava muito bem também”, ressaltou o técnico do Leão.