Sport

SPORT

Atuações: Com brilho de Sander e Charles, Sport vence Cuiabá e fica mais perto do acesso

De acordo com a avaliação do Superesportes, o volante rubro-negro foi considerado o melhor em campo no 13º triunfo do Leão na Série B

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Tranquilidade pode ser a palavra para definir o jogo do Sport contra o Cuiabá nesta segunda-feira. Jogando em um ritmo mais lento, esperando o time pantaneiro e partindo para matar o jogo nos contragolpes, o Leão fez o dever de casa e garantiu mais uma vitória em seus domínios, chegando aos 52 pontos e 13 vitórias na competição, mas isso só foi possível graças ao gol no início da primeira etapa, que foi marcado por Sander após passe de Charles, ambos com destaque na partida. 

Eleito o melhor em campo de acordo com a avaliação do Superesportes, o volante Charles foi peça-chave no triunfo da equipe. Voluntarioso na marcação, o meio-campista se desdobrou em diversos locais do campo evitando os espaços necessários para que o jogo do Cuiabá aparecesse. Além disso, o camisa 35 foi responsável por diversas chances criadas a partir de passes qualificados na saída de bola, incluindo o lance do gol de Sander, que abriu caminho para o triunfo rubro-negro. 

Outra peça que esteve em noite inspirada foi o capitão Sander. Autor do primeiro gol, o jogador foi muito bem na recomposição de marcação pelo setor esquerdo, além de aparecer como opção no setor ofensivo em diversas jogadas de contra-ataque. 

O destaque negativo foi o meia-atacante Marquinho. O jogador que marcou o primeiro gol da vitória diante do São Bento, na última sexta-feira, foi bastante discreto no jogo contra o Cuiabá. O atleta iniciou a partida caindo pela direita e depois foi para o lado esquerdo ao ser invertido por Guilherme, mas não conseguiu ser efetivo na criação de chances e foi sacado para a entrada de Hyuri, que retornou de lesão.

Notas

Mailson - 6,5
Norberto - 5,5
Rafael Thyere - 5
Adryelson - 6
Sander - 7,5
João Igor - 7
Charles - 8
Pedro Carmona - 6
(Yago) - sem nota
Marquinho - 4,5
(Hyuri) - 5,5
Guilherme - 6
Hernane - 6,5
(Elton) - sem nota