Sport

SPORT

Após segunda vitória consecutiva na Ilha, Guto diz que Sport está próximo de conquistar acesso

Treinador falou sobre o saldo da maratona de jogos e a possibilidade de rodar o elenco na fase final da Série B para evitar perder atletas por lesão

postado em 14/10/2019 23:05 / atualizado em 14/10/2019 23:07

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Com mais um triunfo em casa, o Sport caminha a passos largos para garantir o acesso para a Série A em 2020. Se o técnico Guto Ferreira havia projetado que o Leão garantiria a vaga na elite do futebol brasileiro com seis vitórias nos seis jogos em casa, após o empate diante do CRB, o time tem respondido às expectativas ao garantir os 100% de aproveitamento nos dois jogos subsequentes que ocorreram na Ilha do Retiro, algo que, para o comandante aproxima o Rubro-negro do objetivo. 

“Nós estamos perto, mas ainda não chegamos. Mais do nunca agora é motivação, equilíbrio. Nós não podemos nos deixar levar pela empolgação, temos que ter pés firmes no chão e muita luta para atingir o quanto antes o nosso objetivo”, colocou Guto. 

A partida diante do Cuiabá marca o fim de uma maratona de jogos na Série B para o Leão. Com oito partidas disputadas em 29 dias, o Sport terá quase uma semana para se preparar para a próxima partida, diante do Brasil de Pelotas, no próximo domingo, às 16h. Apesar do maior tempo para descansar e preparar o elenco. Guto ainda explicou a ausência do volante Willian Farias, que foi poupado devido ao desgaste muscular somado nas sequência de partidas. 

“Infelizmente, o nosso campeonato tem momentos em que ele para, não se joga e em outros se joga tudo acumulado. Quando você joga três partidas, há um suporte, quando você começa a jogar cinco, seis, seguidas, como é o nosso caso, a partir daí começa o desgaste e você começa a correr riscos de lesão. Foi o que a gente fez com o Willian Farias, que ele chegou no limite e era o momento de descansar.”

O treinador rubro-negro ainda falou sobre os retornos de João Igor e Hyuri, jogadores que eram titulares, mas que se machucaram ainda no início da maratona de oito partidas em menos de um mês, diante do Figueirense, no dia 15 de setembro. O volante teve uma fratura na face e perdeu a vaga para Willian Farias, já Hyuri, teve uma lesão grau dois na coxa e, possivelmente, deve retornar para sua posição, uma vez que Marquinho, Marcinho e Yan, seus eventuais substitutos, não encantaram a torcida e nem o técnico.

“Colocamos o João Igor que até então era o titular e se machucou. Mas foi uma lesão que não foi muscular. Ele parou por pouco tempo, mas não podia ter contato. Porém a parte física dele foi mantida e conseguiu fazer uma partida tranquila. Já Hyuri foi muscular e ele vai ser lançado aos poucos. Mais do que nunca nessas nove partidas a gente não pode perder ninguém, temos que ter um grupo forte para aguentar essas maratonas”, explicou Guto.