Sport

SPORT

Jogo de domingo põe à prova invencibilidades de sete jogos do Sport, fora, e Brasil, em casa

Últimas derrotas de Sport e Brasil nesses cenários foram há mais de 2 meses

postado em 16/10/2019 15:07 / atualizado em 16/10/2019 16:09

<i>(Foto: Fernando Remor/Estadão Conteúdo )</i>
No próximo domingo, a Série B terá um confronto de rubro-negros no Rio Grande do Sul. O duelo colocará duas sequências de sete jogos de invencibilidade em teste, a do Sport como visitante e a do Brasil como mandante. As boas sequências das equipes serão postas à prova no Bento de Freitas, palco do confronto, válido pela 29ª rodada.

Apenas duas rodadas separam a última derrota do Brasil como mandantes, na 13ª, da última do Sport como visitante, na 15ª. Nas oportunidades, os gaúchos foram superados por 2 a 0 pelo Vila Nova, na quinta derrota entre os sete jogos até então disputados em seu estádio. Já os pernambucanos tropeçaram no Criciúma pelo placar mínimo, na segunda derrota fora de casa na competição.

As boas fases também estão consolidadas na tabela. O Sport é o terceiro melhor visitante do torneio, com seu melhor aproveitamento fora de casa da história da Segunda Divisão. Já o Brasil, ocupa a nona colocação no recorte de mandantes, duas posições acima de onde está na tabela regular.

No recorte da invencibilidade em casa, o Brasil venceu cinco dos sete jogos e soma sonoros 80% dos pontos disputados. Entre as vitórias, estiveram jogos contra equipes na briga pelo acesso, como Ponte Preta e Botafogo-SP, mas, no geral, os confrontos são na parte de baixo da tabela, com vitórias sobre Londrina, São Bento e Vitória e empates com Guarani e Figueirense. Do atual G4, o Brasil só recebeu o Bragantino, com vitória paulista pelo placar mínimo no jogo de estreia da Série B.

Já no cenário do Sport como visitante, os sete jogos foram quatro empates e três vitórias. Assim como o Brasil, a maior parte dos jogos da sequência leonina também foi contra equipes da segunda página, com vitórias sobre Londrina, Figueirense e Vila Nova e empates com Vitória e Oeste. CRB e Ponte Preta também empataram com o Leão na sequência.