Sport

SPORT

Com retornos de Leandrinho e Willian Farias, Guto trabalha saída de bola do Sport

Transição para o ataque vem sendo uma dificuldade que os rubro-negros têm apresentado quando enfrentam times com marcação alta

postado em 16/10/2019 17:40 / atualizado em 16/10/2019 17:47

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)</i>
A primeira atividade do elenco do Sport visando o confronto diante do Brasil de Pelotas, no próximo domingo, às 16h, no interior gaúcho, serviu para o técnico Guto Ferreira reforçar o trabalho de saída de bola com os jogadores que atuaram menos de 45 minutos na vitória diante do Cuiabá. 

Isto tem sido uma dificuldade que o time leonino tem apresentado quando enfrenta times que fazem marcação alta, especialmente, quando as jogadas precisam ser iniciadas pela dupla de zaga. Assim, a primeira parte da movimentação foi toda dedicada à rápida transição defesa-ataque. 

Com os titulares fazendo trabalho regenerativo na academia do clube, Leandrinho e Willian Farias retornaram às atividades e devem retornar ao time titular. O primeiro cumpriu suspensão diante do Cuiabá, enquanto o segundo foi poupado por desgaste físico. O atacante Hyuri, que retornou após um mês fora, também participou da movimentação e pode retornar à ponta direita. 

Na segunda parte do treino, o técnico Guto Ferreira dividiu o elenco em dois times e trabalhou a criação de jogadas contra uma defesa exercendo marcação alta. Já os defensores, eram marcados pelos atacantes para simular a pressão na saída de bola.

O Sport fará mais uma movimentação na capital pernambucana antes de viajar para o Rio Grande do Sul. Os leoninos treinam na quinta-feira, às 8h30, na Ilha do Retiro e viajam ainda na quinta para Porto Alegre, onde farão movimentações no CT do Grêmio, na sexta e no sábado.