Sport

SPORT

Felipe Garcia, Luan Polli e Lucas Ferreira disputam vaga no gol, após lesão de Mailson

Técnico Guto Ferreira terá missão de escolher o goleiro que irá defender a meta do Sport na nove últimas rodadas da Série B

postado em 16/10/2019 20:32 / atualizado em 16/10/2019 21:04

<i>(Foto: Fotos: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)</i>
Com a bomba da lesão do goleiro Mailson, que com um estiramento no ligamento cruzado do joelho direito está fora do restante da Série B, o técnico Guto Ferreira tem três opções para assumir a titularidade da meta rubro-negra nas nove partidas que restam do Brasileiro. A começar pela do próximo domingo, contra o Brasil-RS, no estádio Bento Freitas, em Pelotas. No caso, Luan Polli, no clube desde o ano passado, o recém-contratado Felipe Garcia e o prata da casa Lucas Ferreira. Vale lembrar que as inscrições para a Série B já estão encerradas.

Em tese, a primeira opção para substituir Mailson é Luan Polli, que vem sentando no banco de reservas na última partidas. No entanto, pesa contra o goleiro, de 26 anos, o longo período de inatividade. Contratado pelo Sport no ano passado, o jogador disputou apenas duas partidas nas últimas duas temporadas. Ambas este ano.
 
A primeira, em junho pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes, contra o Goiás. A segunda, no mês seguinte, sendo acionado no segundo tempo do amistoso contra o CSA, em Maceió. A última temporada regular de Luan Polli foi em 2017, quando disputou 22 jogos pelo Boa Esporte, sendo apenas cinco na Série B.

Já Felipe Garcia é o mais experiente dos três postulantes à titularidade. Aos 31 anos, e com passagens por clubes como Santos, Fluminense e Náutico, o arqueiro entrou em campo pela última vez no dia 22 de agosto, pela Tombense, na Série C.
 
Último contratado pelo Sport para o restante da temporada, o goleiro, no entanto, teve a sua chegada bastante contestada por parte da torcida e imprensa. No ano, atuou em 32 jogos.

Por fim, o prata da casa Lucas Ferreira, de apenas 21 anos. Conta contra o jogador a inexperiência. Além de ser o mais jovem dos três, o goleiro também ainda não fez nenhuma partida pela equipe principal. Este ano, esteve em campo cinco vezes pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes, competição em que o Sport disputa com vários atletas das categorias de base.