Sport

SPORT

Sem Mailson, lesionado, Guto Ferreira crava titularidade de Luan Polli no gol do Sport

Goleiro terá sua primeira chance como titular após um ano e dois meses no elenco leonino

postado em 17/10/2019 08:38 / atualizado em 17/10/2019 19:08

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)</i>
Com a lesão do ligamento cruzado no joelho do goleiro Mailson, criou-se a expectativa em torno de quem seria o titular da meta leonina para a partida diante do Brasil de Pelotas. A dúvida rondava entre os nomes de Luan Polli, que é o reserva imediato e Felipe Garcia, goleiro experiente, que foi contratado junto a Tombense. Em entrevista coletiva, antes do treino desta quinta-feira, o técnico do Leão, Guto Ferreira não fez mistério e cravou a titularidade de Luan no primeiro jogo de ausência do camisa 1 rubro-negro. 

"O momento é do Luan e nós temos que acreditar. Ele vem esperando o momento dele. Jogou bem com o CSA, jogou bem com os aspirantes e está esperando a chance. O Felipe é mais experiente, mas vem de uma parada. O momento é do Luan, para respeitar a sequência e o trabalho e esperamos que ele possa ir para o campo desempenhar o trabalho dele. Surpreender os descrentes e mostrar quem ele é a quem acredita. O Luan (Polli) tem um estilo diferente do Mailson e por isso vai precisar haver uma adaptação como seria com o Felipe. Existe o entrosamento do treino, mas sabemos que ao longo das partidas sempre há nuances diferentes", explicou o comandante leonino.

A lesão do goleiro titular do Leão foi confirmada na noite da última quarta-feira, após realização de exame de imagem. Mailson sentiu dores no joelho após choque com Adryelson, na partida contra o Cuiabá, em casa, na última segunda-feira. Segundo o técnico, o clima antes da confirmação era de esperança, mas agora o momento é de dar esperança ao jovem jogador. 

"Antes da confirmação através do exame, era um posicionamento de esperança. Aparentemente, tem seu nível de gravidade, mas não é o pior. Infelizmente, é a vida do jogador. Ele fecha o ano até aqui muito bem. Com título e excelentes apresentações. Agora é dar tranquilidade para que ele se recupre e volte."

Quanto ao goleiro Felipe Garcia, o técnico Guto Ferreira falou que a experiência poderia fazer a diferença a favor do jogador, porém o fato de ele estar parado desde o final da Série C e ter chegado ao Sport apenas no início de outubro, coloca Polli à frente na disputa, mesmo sem ter atuado em jogos oficiais pelo time principal desde sua chegada ao Leão, em julho de 2018.

"Após o final da Série C ele ficou mais de um mês parado. Então, ele também perdeu um pouco do ritmo. Esse momento, essa experiência, não sei se faria a diferença. Ele está aqui tem 15 dias. Se ele tivesse mais tempo de casa, poderia pesar mais a favor dele. O momento é do Luan. Pelo que fez nos amistosos, pelo que fez contra o CSA e pelos indicadores físicos. Vamos dar confiança para ele, pois se ele for bem, continuaremos com três bons goleiros. Se o Felipe se destacar mais durante esse processo ele terá a sua chance. Quero sempre trabalhar com os melhores", salientou.