Sport

SPORT

Guto impõe desafios ao Sport para manter elenco motivado na reta final da Série B

Para comandante, nova meta a ser alcançada pelo Leão é a sequência de três vitórias consecutivas

postado em 17/10/2019 20:15 / atualizado em 17/10/2019 20:26

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Apesar do bom momento na Série B, com a equipe abrindo folga dentro do G4, o elenco do Sport vem sendo constantemente desafiado pelo técnico Guto Ferreira. Uma forma de manter os jogadores motivados e evitar assim qualquer sinal de relaxamento. Primeiro, o treinador cobrou uma vitória sem sofrer gols, uma vez que o time vinha de sete jogos consecutivos sendo vazado. Algo que foi atingido nos dois últimos compromissos, na Ilha do Retiro, contra São Bento e Cuiabá. Agora, o comandante coloca uma nova meta a ser alcançada. Conseguir a terceira vitória consecutiva. Feito ainda inédito neste Brasileiro.

No próximo domingo, o Leão encara o Brasil-RS, no estádio Bento Freitas, em Pelotas. “Conseguimos cumprir o desafio de vencer sem tomar gols. Agora, é procurar trabalhar para vencer a terceira seguida, que ainda não tivemos dentro do campeonato. Estamos conversando bastante sobre isso”, destacou o treinador. 

Caso alcance essa meta, de quebra, o Sport voltará a vencer fora de casa após dois empates longe do Recife, diante de Vitória e CRB. O último triunfo leonino longe dos seus domínios foi contra o Londrina, por 2 a 1. Antes, a equipe havia derrotado o Figueirense, pelo mesmo placar. Ao todo, os rubro-negros somam cinco vitórias, sete empates e duas derrotas como visitantes. O último revés nessa condição ocorreu no 11 de agosto, para o Criciúma, pela 15ª rodada, por 1 a 0.

Para o duelo diante do Brasil, Guto Ferreira terá à sua disposição o volante Willian Farias e o meia Leandrinho, ausentes na última rodada por desgaste muscular e suspensão pelo terceiro cartão amarelo, respectivamente. Porém, o comandante leonino não confirmou a reintrodução dos meio-campistas na equipe principal. 

“Vamos aguardar. Temos até o domingo. Todo mundo sabe da importância que eles têm, mas podem ter certeza que vamos colocar a nossa melhor formação possível em campo. O time deles é uma equipe chata, que se impõe bastante. Será um jogo muito difícil, em especial, na casa deles” , encerrou Guto.