Sport

SPORT

Rafael Thyere prega jogo coletivo do Sport em Pelotas por terceiro jogo sem gols sofridos

Leão vem de duas vitórias seguidas sem tomar gols, mas ainda não conseguiu engatar três vitórias consecutivas ou três jogos sem ser vazado

postado em 18/10/2019 11:30 / atualizado em 18/10/2019 11:27

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)</i>
Se o ataque do Sport segue de perto o do líder Bragantino, a defesa beira sair do G4. Os números, porém, vêm melhorando, depois de dois jogos seguidos sem sofrer gols. Agora, o Leão soma nove partidas sem ser vazado e tentará, pela terceira vez, engatar a terceira na sequência. Com boa expectativa, o zagueiro Rafael Thyere pediu coletividade para manter a boa fase da defesa, mas previu um jogo difícil contra o Brasil, em Pelotas.

“A equipe, quando faz o gol, muitas vezes não é só o ataque, tem a criação do meio, tem a iniciação lá de trás. Isso eu falo também para a defesa, não é só a linha de quatro mais os dois volantes e, sim, a equipe toda estar ajustada defensivamente (...) Então é continuar que o pessoal lá da frente nos ajude, todo mundo se ajudando, porque a gente sabe que quando o coletivo vai bem, o individual aparece ao automático sem precisar fazer nada de diferente”.

Ressaltando a importância que os pontos fora de casa terão na briga pelo acesso à Série A, Thyere reafirmou que o Sport não pode deixar o nível de futebol cair.

“O professor vai passar a forma como a equipe deles joga, a forma como atuar lá, porque eu acho que mantendo esse nível, a gente consegue um bom resultado lá para continuar nessa busca nossa que é o acesso, que é continuar fazendo de cada jogo uma final para a gente conseguir os nossos objetivos dentro da competição”.

Nesse cenário, o zagueiro pregou foco para voltar do Rio Grande so sul com três pontos na bagagem.

“Então é manter o foco, a tranquilidade, o descanso, aproveitar essa semana, ajustar aqueles detalhes que faltam para nossa equipe continuar fazendo essa bela campanha fora, mas com muita consciência, muita tranquilidade, muita humildade, porque a gente sabe a dificuldade que é enfrentar o Brasil de Pelotas lá”.