Sport

SPORT

Willian Farias valoriza descanso em último jogo do Sport e diz que não se deve fazer contas

Volante foi poupado diante do Cuiabá após fazer sequência de cinco jogos pelo Leão

postado em 19/10/2019 10:00 / atualizado em 19/10/2019 11:58

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Contratado com a incumbência de ser o homem experiente do meio-campo do Sport, Willian Farias chegou e logo recebeu a chance no time principal comandado pelo técnico Guto Ferreira. Pouco utilizado no São Paulo, sua antiga equipe, o volante iniciou sua passagem pelo Leão com uma desgastante sequência de seis jogos, cinco como titular, em apenas 21 dias. Assim, o atleta de 30 anos foi poupado no jogo diante do Cuiabá de modo a prevenir possíveis lesões pelo acúmulo de desgaste. 

“Os cinco jogos foram importantes para dar ritmo de jogo, mas foi bom ter essa “folga” para dar uma zerada na musculatura e na cabeça para voltar com o pensamento 100% focado para que nós possamos conquistar os nossos objetivos, sabendo que nós teremos uma sequência bastante agressiva, com muitos jogos em sequência. Então, foi bom dar uma zerada para voltar 100%”, contou Willian. 

Nesta sequência de jogos como titular, o volante participou da arrancada leonina visando se consolidar na vice-liderança do campeonato. Ao todo, foram três vitórias e dois empates, somando 11 dos 15 pontos possíveis, algo que possibilitou ao Sport abrir boa vantagem na segunda colocação e seguir na perseguição ao líder Bragantino. 

Porém, para Willian, ainda não chegou o momento dos rubro-negros fazerem contas para os seus objetivos no campeonato. O jogador acredita que o ideal é voltar as preocupações para as partidas de maneira individual. 

“Nós temos que vivenciar o jogo a jogo, pois quando se faz contas, se simula as partidas e dependendo da conta que se faz, se o resultado não for aquilo que se espera, você tem de refazer tudo por conta de uma partida. Por isso, o ideal é fazer o jogo a jogo.”

Para alcançar o acesso e brigar pelo título, o Sport ainda fará nove partidas pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Segundo o site Chance de gol, uma equipe que conquistar 66 pontos na competição terá 99,9% de chance de conseguir a classificação para a Primeira Divisão. Além disso, o Leão ainda conta com estas nove rodadas para tirar a diferença de seis pontos para o Bragantino, para poder se sagrar campeão da Segunda Divisão.