Sport

SPORT

Pela primeira vez em 2019, Sport mantém defesa invicta por três jogos consecutivos

Diante de São Bento, Cuiabá e Brasil de Pelotas time leonino não sofreu gols, algo que contribuiu para sequência de sete jogos sem perder

postado em 22/10/2019 07:32 / atualizado em 22/10/2019 08:48

<i>(Foto: Jonathan Silva / GEB)</i>
Apesar do empate, que colocou um freio nas pretensões do Sport de encostar no Bragantino na briga pelo título, a partida diante do Brasil de Pelotas deu ao Leão uma marca inédita na temporada 2019. Pela primeira vez, o Rubro-negro pernambucano conseguiu manter sua defesa sem ser vazada em três partidas consecutivas. Um fator que tem contribuído para a atual sequência invicta do time. 

O Leão começou o returno com diversos problemas na defesa. Tanto que após a estreia com o Oeste, na 20ª rodada, o Sport passou sete jogos consecutivos sofrendo gols. Por este motivo, a retaguarda leonina passou a ser bastante criticada, especialmente os zagueiros Rafael Thyere e Adryelson, além do goleiro Mailson. Diante dessa situação, o técnico Guto Ferreira passou a fazer desafios aos atletas e, entre eles, estava a questão de vencer sem sofrer gols, algo que foi alcançado nas últimas duas partidas em casa, contra São Bento e Cuiabá. 

O terceiro jogo sem sofrer gols aconteceu no último domingo, diante do Brasil de Pelotas, quando os times empataram por 0 a 0. A partida, inclusive, teve o mesmo resultado do confronto entre os times que aconteceu no returno. Sendo assim, até o momento, o clube Xavante é o único time a fazer jogos de ida e volta diante do Sport a não sofrer gols e nem ser derrotado. 

Além da sequência positiva da defesa, os atuais números do Sport na competição também ganham destaque, uma vez que o time pernambucano alcançou a sétima partida de invencibilidade diante o Brasil, no último domingo. O Leão segue isolado como o time que menos perdeu no campeonato - apenas três partidas - e é a equipe que mais empatou, ao lado do Oeste, com 14 placares iguais em 30 jogos.