Sport

SPORT

Técnico Guto não confirma retorno de Hyuri e destaca fisiologia em escalação contra o Paraná

Atacante retornará ao time titular após 10 rodadas de fora, por causa de uma lesão muscular, ocorrida no jogo diante do Figueirense, em 15 de setembro

postado em 22/10/2019 15:35 / atualizado em 22/10/2019 15:53

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport )</i>
Após dois jogos entrando no time ao longo do segundo tempo, o atacante Hyuri vem galgando o seu retorno ao time titular do Sport. Na partida diante do Brasil de Pelotas, no último domingo, o avançado entrou ainda no intervalo na vaga de Marquinho, que foi sacado depois de fazer partida discreta no primeiro tempo em Pelotas. Este fato foi o suficiente para que a expectativa fosse criada em volta da titularidade do jogador contra o Paraná, na quarta-feira, algo que não confirmado pelo técnico Guto Ferreira. 

“Hyuri vem em um crescimento e no momento em que acharmos que é a peça para começar, ele vai começar. Ele vem entrando e vem evoluindo”, explicou. 

Com apenas 75 horas entre a partida do Brasil de Pelotas, no interior gaúcho, e o jogo diante do Paraná, na capital pernambucana, a comissão técnica pouco conseguirá trabalhar com os jogadores, especialmente, os titulares, que farão apenas treinamento regenerativo na academia do Centro de Treinamento José de Andrade Médicis. Por isso, o técnico Guto Ferreira destacou que a fisiologia e o departamento médico terão bastante importância na escalação do time. 

“Vai contribuir com as tomadas de decisão. Tanto a fisiologia quanto o departamento médico e nós da comissão também (risos). Vamos buscar colocar o melhor Sport em campo, um time que possa, no mínimo, fazer uma grande partida, como fizemos em Curitiba, diante do mesmo Paraná”, ressaltou Guto.