Sport

SPORT

Goleador do Flamengo, Gabigol alcança marca de Hernane e homenageia o atacante do Sport

Camisa 9 do Rubro-negro carioca igualou os 36 gols feitos pelo Brocador em 2013, quando o atual centroavante leonino foi campeão da Copa do Brasil

postado em 01/11/2019 15:50 / atualizado em 01/11/2019 16:05

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto e Alexandre Vidal/Flamengo)</i>
Uma expressiva marca de seis anos foi alcançada pelo atacante Gabriel Barbosa no jogo diante do Goiás, na última quinta-feira, no Serra Dourada. Com o gol marcado diante do esmeraldino, Gabigol alcançou 36 gols no ano, igualando a marca de Hernane, atual centroavante do Sport, quando vestiu a camisa do Flamengo em 2013. Naquele ano, o Brocador ganhou a Copa do Brasil pelo Urubu, sendo artilheiro da competição com oito gols. 

Por isso, o atacante do Flamengo, que é o goleador máximo da Série A, com 20 gols, se utilizou de uma postagem em rede social para dedicar o gol ao centroavante do Sport, que atualmente, é artilheiro da Série B, com 14. Com a marca, Gabigol se igualou a Hernane como jogador com mais gols pelo Urubu em único ano na década. 

Na atual temporada, Hernane está 13 gols atrás de Gabigol. Em 43 jogos disputados em 2019, o experiente atacante leonino marcou 23 vezes, sendo nove no Campeonato Pernambucano, onde terminou como artilheiro e 14 na disputa da Série B. Em boa fase no Sport, o Brocador estipulou como meta chegar aos 30 gols, sendo assim, atingindo a segunda melhor marca da carreira, perdendo apenas para o ano de 2013, quando fez 36 gols em 57 jogos. 

Para alcançar tal marca, Hernane precisará aumentar sua média de gols por partida para pouco mais de 1,16 gol/jogo. O atacante terá as seis últimas partidas da Série B diante de Coritiba, Criciúma, Botafogo-SP, Vila Nova, Ponte Preta e Atlético-GO para 'brocar' mais sete vezes. Atualmente, o Sport é um dos principais candidatos ao acesso, ocupando a 2ª posição na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos ganhos em 32 jogos. 

Também através das redes sociais, o atacante Hernane agradeceu a menção e enviou vídeo respondendo ao centroavante flamenguista e desejando sorte na final da Copa Libertadores da América, que acontece no dia 23 de novembro, no Estádio Nacional do Chile, em Santiago.