Sport

SPORT

Às vésperas de enfrentar o vice-lanterna, Guto Ferreira fala em 'jogo de paciência' no Sport

Técnico pondera que estratégia leonina pode não encaixar e, ao elogiar boa venda de ingressos para o duelo, também pede paciência com as dificuldades

postado em 08/11/2019 14:30 / atualizado em 08/11/2019 14:32

(Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)
O Sport tem tudo para dar mais um importante passo rumo ao acesso à Série A. Afinal, o confronto da 34ª rodada é na Ilha do Retiro diante do vice-lanterna da competição, o Criciúma, que não vence há oito jogos. Apesar do cenário parecer favorável, o técnico Guto Ferreira projetou um confronto de ‘paciência’. Isso porque, para ele, times que estão em baixa demonstram ainda mais resistência nos jogos para ascender na competição. As equipes se enfrentam às 16h30 neste sábado. 

"Independente do momento que eles vivem, aqueles que estão em baixa tiram forças não se sabe da onde. E nós temos que nivelar a entrega ou suplantar a entrega para que nossa qualidade possa superar. É um jogo de paciência porque as estratégias nem sempre são aquelas que possam se encaixar no nosso estilo de jogo. E quando não se encaixam temos que ter tempo para achar soluções”, explicou o treinador.

Guto estendeu também a explanação aos torcedores, que devem comparecer em peso - sem antes deixar de elogiá-los. De acordo com a última parcial divulgada pelo clube, na noite da última quinta-feira, 12.062 ingressos haviam sido vendidos. Além disso, os setores de sociais e arquibancada sede estão esgotados. 

“Então fico muito feliz que a torcida do Sport está dando a resposta, eu acho que vamos ter casa cheia. E esse torcedor eu tenho certeza que vem para apoiar. E que tenha paciência se a gente encontrar dificuldades, porque tende-se a encontrar dificuldades. E que empurre e nos ajude a encontrar as soluções para que a gente possa conquistar os três pontos e ficar mais perto do nosso objetivo final", concluiu o comandante.