Sport

SPORT

Um mês e meio após chegada, Sport encaminha desligamento de Bruno Peres

Lateral só atuou por 14 minutos com a camisa leonina

postado em 12/11/2019 12:00 / atualizado em 12/11/2019 12:46

(Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)
Se há 47 dias, Bruno Peres era anunciado pelo Sport com status de contratação de peso, hoje, o lateral já está próximo de se desligar oficialmente do clube. O atleta não viajou com o elenco para a cidade de Ribeirão Preto, onde o Leão enfrenta o Botafogo/SP, na próxima quarta-feira. Bruno não deve voltar a defender o clube, no qual só atuou por 14 minutos.
 
Os motivos da saída antecipada de Bruno Peres do Sport foram explanados pelo diretor de futebol Nelo Campos em áudio divulgado via assessoria de imprensa. Segundo o dirigente, a saída foi em comum acordo, porque o atleta não estava integrado com o elenco. Ele também informou que com a saída de Bruno, o Sport optou por garantir que Norberto, que seria poupado, viajasse para Ribeirão Preto. Ele também descartou novas dispensas até o fim da Série B.
 
"Foi um acerto em comum acordo entre as duas partes. Nada de extra, de campo, é um contexto geral de tudo. Ele chegou depois, não estava no mesmo ritmo do grupo. Foi de ambas as partes, foi tranquilo, tudo resolvido com muita tranquilidade, rápido. É um grande profissional e agora ele segue a carreira, como era previsto, ele vinha para terminar o ano só. Então, como ele não teve oportunidade, chegou depois, não conseguiu ter a chance que ele esperava".

Contactado pelo Superesportes, outro diretor de futebol do clube, Wanderson Lacerda, afirmou que a saída de Peres ainda não está completamente definida, mas as conversas para o distrato já caminham e a palavra final deve ser dada quando a equipe retornar de São Paulo, o que já está marcado para a próxima quinta-feira.

Bruno Peres chegou ao Sport em 26 de setembro, foi regularizado em 2 de outubro e foi relacionado pela primeira vez no dia 11. De lá para cá, ele esteve como opção no banco de reservas em seis dos sete jogos feitos pelo clube, mas só entrou no segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Guarani, em Campinas. Ao fim, foram 14 minutos dentro de campo.

O lateral direito ainda tem vínculo contratual com a Roma, dona de seus direitos federativos, e com o São Paulo, que repassou o empréstimo ao Sport e que segue pagando parte dos salários do atleta.