Sport

SPORT

Leandrinho faz autocrítica, admite queda e dificuldade em 'achar os companheiros' no Sport

Meia justificou também a marcação dos adversários para falar sobre desempenho

postado em 12/11/2019 07:30 / atualizado em 12/11/2019 08:34

(Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)
Pode-se dizer que a temporada de Leandrinho no Sport em 2019 tem sido uma montanha russa. Primeiro, a boa impressão como titular com o técnico Milton Cruz. Depois, aparições positivas por cerca de 20 minutos nos jogos ao sair do banco. Em seguida, mais regularidade e ganho da titularidade após a saída de Sammir. Por último, e menos positiva, as partidas entre os 11 iniciais , mas com menos efetividade.

Sendo sincero e demonstrando autocrítica, o meia avaliou o momento no Sport, admitiu desempenho aquém no Leão, mas também indicou estar mais visado pela marcação durante os jogos.

“Eu sou o cara que mais me cobra. Tenho me cobrado bastante, pois eu vinha numa sequência muito boa, achando os companheiros e acertando os passes. Acho que eu dei uma caída, mas que os adversários também estão se preparando melhor. Quando você entra no segundo tempo e cria uma coisa nova, eles normalmente não estão esperando. Agora, os passes que eu dou, os times adversários já conhecem, as pessoas já estudaram e acaba dificultando um pouco”, disse o jogador.

Titular nos últimos cinco jogos, o meia, no entanto, não estará à disposição nesta quarta-feira, quando o Sport enfrenta o Botafogo-SP, às 21h30, em Ribeirão Preto, pela 35ª rodada da Série B. Leandrinho não preocupa, será apenas poupado por conta de um desgaste muscular na panturrilha.

“Mas não é só no passe. Eu posso ajudar de outras formas, como por exemplo a movimentação, que Às vezes a torcida não presta atenção, mas pode ser uma movimentação para abrir espaço por dentro ou em uma disputa de bola. Tem outras formas de ajudar. Eu tenho me cobrado porque é minha principal virtude e eu quero voltar a dar assistências e marcar os gols”, concluiu o meia.