Sport

SPORT

Por união, Carlos Frederico, vice-presidente executivo do Sport desiste de renúncia

Nota do dirigente veio uma semana após ele confirmar que sairia do clube

postado em 12/11/2019 11:06 / atualizado em 12/11/2019 13:26

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
No último dia quatro, os bastidores do Sport foram inflamados pela notícia de que o vice-presidente executivo do clube, Carlos Frederico de Melo, iria renunciar ao seu cargo. A informação foi confirmada pelo próprio dirigente, que alegou, à época, visar uma “pacificação política do clube”. Agora, oito dias depois, através de nota oficial no site do clube, o vice anunciou ter desistido da renúncia.

Segundo a nota, Carlos Frederico conversou com Milton Bivar e outros membros da gestão leonina, no que o convenceu a abrir mão da renúncia. Ele revelou se tratar de uma ação para garantir que suas questões individuais não sobrepusessem o interesse da maioria.

A chapa composta por Milton Bivar e Carlos Frederico foi eleita em dezembro, para o biênio 2019/2020 de forma acachapante, com 88,25% do votos, contra apenas 11,85% do concorrente, Eduardo de Carvalho. Antes, o dirigente já havia sido vice-presidente de marketing em 2008/2009 na primeira gestão de Milton Bivar no Sport, marcada pelo título da Copa do Brasil.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

Prezados Conselheiros, Sócios e torcida do Sport Club do Recife,

Após retorno de breve período de férias, e longa conversa com o Presidente Milton Bivar e alguns companheiros de gestão, decidi por não protocolar pedido de renúncia da vice-presidência executiva do Sport Club do Recife.

Sempre acreditei no associativismo, e com base nessa crença, entendo que minhas questões individuais não devem se sobrepor aos interesses da maioria. O grupo entende que a união nesse momento é o melhor contraponto à ação precoce dos que visam a sucessão no clube.

Pelo Sport Tudo!

Carlos Frederico de Melo
VP Executivo