Sport

SPORT

América bate o Vitória e força Sport a derrotar Vila Nova para conseguir acesso no domingo

Com o resultado, time mineiro chegou aos 58 pontos e ainda pode ultrapassar o Leão ao final da Série B

postado em 15/11/2019 19:05

(Foto: América-MG/Divulgação)
Ficou mesmo para o domingo. Com a vitória do América-MG por 2 a 1 sobre o Vitória, na tarde desta sexta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte, o clube mineiro chegou aos 58 pontos e restando ainda duas rodadas ainda poderá ultrapassar o Sport, que soma 63. Com isso, para carimbar matematicamente o acesso à Série A, o Leão terá que vencer o Vila Nova, na Ilha do Retiro. 

Um empate não garante 100% da classificação leonina porque, nesse caso, Sport e América ainda poderiam terminar a Série B empatados com 64 pontos, mas nesse caso, a equipe mineira levaria vantagem no número de vitórias.

Na partida desta sexta-feira, o América abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com o zagueiro Ricardo Silva, de cabeça. O empate do Vitória, que ainda corre risco mínimo de rebaixamento, veio aos quatro minutos da etapa final, com Matheus Rocha. Porém, aos 13, o volante Juninho voltou a colocar os donos da casa em vantagem.

De toda forma, o Sport segue muito próximo do acesso. De acordo com os principais sites especializados em projeções matemáticas, as chances de classificação do Leão variam entre 99,94% e 99,99%.