Sport

SPORT

Centroavante do Sport, Elton é o jogador com mais acessos à Série A nos pontos corridos

Atacante de 34 anos se tornou titular do Leão na Série B com a lesão de Hernane, na 34ª rodada do campeonato

postado em 22/11/2019 18:10 / atualizado em 22/11/2019 18:14

(Foto: Paulo Paiva/AGIF/DP Foto)
Ninguém no elenco do Sport entende mais de acesso na Série B do que o atacante Elton. Aos 34 anos, o jogador, que possui mais um ano de contrato com o Leão, conquistou o sexto acesso à Primeira Divisão em 2019. Anteriormente, o centroavante rubro-negro estava empatado como meia Pedro Ken, que atualmente está no Ceará, com cinco para cada um. 

A conquista deste ano melhora o retrospecto do jogador, que jogou sete vezes a competição e só não conseguiu a promoção em 2018, quando atuou pelo Figueirense, marcando 10 gols em 17 jogos. Nas demais, objetivo alcançado com todas as camisas que vestiu: Sport (vice-campeão garantido deste ano), Ceará (terceiro colocado em 2017), Vitória (duas vezes: terceiro colocado em 2015 e quarto em 2012), Vasco (campeão em 2009) e Santo André (vice em 2008).

“É um feito muito importante na carreira de qualquer jogador, ainda mais seis vezes, é um número que significa muita coisa para mim e mostra que sempre que visto uma camisa faço de tudo para que a equipe alcance seus objetivos. Fico muito feliz pela nossa campanha deste ano e por recolocar o Sport onde ele merece, que é a Série A. Mais um acesso na carreira me deixa muito contente, fazer história é algo que me enche de orgulho”, revelou o rei dos acessos do futebol brasileiro.

Apesar de não ter sido titular em boa parte da temporada, Elton teve alto grau de participação na equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira na disputa da Série B. Dos 37 jogos na campanha, Elton teve em campo em 23 deles. O experiente atacante se tornou titular da equipe na reta final do certame após fratura no rosto sofrida por Hernane. Neste período, o atacante contribuiu com um gol (Botafogo-SP) e duas assistências (Botafogo-SP e Ponte Preta). Ambas as partidas vencidas pelo Sport na reta final da briga pelo acesso. 

“Sempre estive pronto e nessa reta final pude mostrar melhor isso com gols e assistências. Nosso elenco é muito qualificado, com grandes jogadores em todas as posições e todos respeitam isso, respeitam o momento de cada um. O grupo é o mais importante. É um dos motivos dessa ótima campanha do Sport”, concluiu Elton.