Sport

SPORT

Guto Ferreira renova contrato e segue como treinador do Sport para temporada 2020

Treinador chegou ao clube no final de fevereiro substituindo Milton Cruz, e conseguiu o título estadual e o acesso à Primeira Divisão

postado em 03/12/2019 13:34 / atualizado em 03/12/2019 13:54

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Três dias após o final da temporada 2019, o Sport anunciou a renovação com o treinador Guto Ferreira. O novo contrato de Guto terá validade até o final de 2020 e, assim, o técnico será responsável por garantir boas campanhas ao Leão nos quatro torneios que serão disputados ao longo da temporada: as Copas do Brasil e do Nordeste e os Campeonatos Pernambucano e Brasileiro

 

Guto chegou ao Sport em 20 de fevereiro, após passagem relâmpago de Milton Cruz, que só esteve à frente da equipe em sete partidas. Desde a chegada do atual comandante, o Rubro-Negro já foi campeão do Pernambucano de 2019 e conteseguiu retornar à Primeira Divisão apenas um ano após o rebaixamento. Ao total, já foram 45 jogos, sendo 23 vitórias, 17 empates e apenas 5 vitórias, totalizando 64% de aproveitamento na primeira temporada.

 

A renovação de Guto já vinha sendo tratada como próxima tento pelo treinador quanto pela diretoria do Sport desde a consolidação do acesso, há duas semanas. O técnico, inclusive, já vinha dando delcarações sobre o planejamento da próxima temporada leonina, ressaltando, por exemplo, a importância de utilizar o revezamento do elenco entre o Nordestão e o Pernambucano.

 

Assim, Guto será responsável evidente, não apenas pelo planejamento em si, mas também pela montagem do elenco rubro-negro que disputará a Série A em 2020. Ele ja tem experiência nesse setor, já tendo, em recorte recente, iniciado as temporadas 2012 e 2014 da Ponte Preta, 2013 da Portuguesa, 2015 da Chapecoense e 2016 do Bahia, todos sendo trabalhos continuados do ano anterior.