Sport

SPORT

Goleiro Carlos Eduardo é o primeiro reforço do Sport para a temporada 2020

Depois de anunciar a renovação com Guto Ferreira, Leão parte agora para a montagem do elenco da próxima temporada

postado em 04/12/2019 11:26 / atualizado em 04/12/2019 11:53

(Foto: Brasil de Pelotas/Divulgação)
Depois de acertar a renovação de contrato com o técnico Guto Ferreira, o Sport já tem seu primeiro reforço visando a temporada 2020. Trata-se do goleiro Carlos Eduardo, de 27 anos. O atleta atuou nesta temporada na Série B pelo Brasil de Pelotas. O contrato é até julho de 2021.

“O Carlos Eduardo está muito empolgado em poder ajudar o Sport nesta nova temporada. É um atleta muito dedicado, focado em ter sucesso. Foi um esforço conjunto para chegarmos a esse acordo e hoje pudemos ter essa certeza de bater o martelo. Podem ter certeza que ele entregará o máximo dele para ter êxito aqui e contribuir”, comentou o agente do atleta, Rodrigo Severo, ao site oficial do Sport.

Carlos Eduardo tem 1,92m e disputou 50 partidas em 2019.  Entrou para a estatística da Série B por ser o goleiro com mais defesas difíceis: 37 - a liderança era de Maílson até o goleiro do Sport se lesionar.
 
Formado nas categorias de base do Athletico-PR, o atleta teve sua primeira oportunidade de fato como titular nesta ano. Em 2017 fez apenas 3 jogos e, no ano passado, outros 2. Titular no Brasil de Pelotas, jogou neste ano o Campeonato Gaúcho (11 jogos), a Copa do Brasil (2 jogos), além da Série B (37 jogos). Sofreu 66 gols, média de 1,32 gol por partida.  

Com a chegada de Carlos Eduardo, a tendência é que Felipe Garcia não renove seu contrato para o ano que vem. Com isso, o Sport ficará, além de Carlos Eduardo, com Luan Polli e Maílson.