Sport

SPORT

Sem interesse em permanência, Sport não renova com mais dois meio-campistas do elenco

Segundo o diretor de futebol Nelo Campos, os meias Marquinho e Léo Artur não teriam seus contratos renovados e foram liberados pelo clube

postado em 06/12/2019 19:10 / atualizado em 06/12/2019 19:28

(Foto: Leandro de Santana/Esp. DP Foto)
Mais um passo do planejamento para a temporada 2020 foi dado nesta sexta-feira. Enquanto busca fazer contratações, a diretoria do Sport também vem liberando os jogadores que estiveram no elenco deste ano que não fazem parte dos planos do clube. Assim, mais dois nomes foram confirmados entre os jogadores que estão de saída do Rubro-negro. 

De acordo com o dirigente, em entrevista ao Superesportes, os meias Marquinho e Léo Artur não continuarão no Sport em 2020. Ambos foram liberados pelo clube e o camisa 10, que veio ao Leão emprestado pela Ferroviária de Araraquara, deve retornar ao seu time de origem. O experiente Marquinho, por sua vez, deverá procurar outro clube, uma vez que chegou ao Rubro-negro após ter sua participação na Série D com a camisa do Ituano encerrada. 

Assim, o Sport chega a cinco dispensas no seu elenco de 2019. Além de Marquinho e Léo Artur foram liberados o goleiro Lucas, o lateral Norberto e o meia Pedro Carmona. Com isso, o setor de criação do Leão fica apenas com Leandrinho, que foi emprestado pelo Botafogo e tem contrato com o Rubro-negro até dezembro, e Pablo Pardal, cria da base que tem vínculo com o clube até 2022. 

Entre as chegadas, o Sport contou com o desembarque do goleiro Carlos Eduardo, ex-Brasil de Pelotas, e do volante Betinho, ex-Figueirense. Além disso, o Leão também acertou a renovação do vínculo com o atacante Yan até o final de 2020.